O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers

Alexandre Rabêlo Neto, Danielle Miranda de Oliveira Arruda Gomes, Áurio Áurio Lúcio Leocádio da Silva

Resumo


O objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas.

Palavras-chave


Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Ficheiro:Cc-by-nc-nd icon.svg

Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.

 


ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)