Nominata Anual de Avaliadores

Avaliadores de 2019
  • Luciana Costa Poli, Universidade Estácio de Sá/Escola Superior Dom Helder Camara, Brasil
  • Nelson Rego, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil


Avaliadores de 2018
  • Luciana Costa Poli, Universidade Estácio de Sá/Escola Superior Dom Helder Camara, Brasil
  • Nelson Rego, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil


Avaliadores de 2017
  • Luciana Costa Poli, Universidade Estácio de Sá/Escola Superior Dom Helder Camara, Brasil
  • Nelson Rego, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil


Avaliadores de 2016

 

Admar Almeida da Costa, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Adriana Pastorello Buim Arena, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

Alejandro Raúl González Labale, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Aleria Cavalcante Lage, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Alisson Dias Gomes, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Aluísio Ferreira de Lima, Universidade Federal do Ceará, Brasil

 

Ana Cristina dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Ana Paula Serrata Malfitano, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

 

Anderson José Pires, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil

 

Andrea Cristina de Sousa Fialho, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Angela Marina Chaves Ferreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Anny Jackeline Torres Silveira, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

 

Antonieta Lira Silva, Faculdade Santo Agostinho

 

Antonio Germano Magalhães Junior, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

 

Antonio Marcos Vaz de Lima, Secretaria de Educação do Estado do Piauí, Brasil

 

Antonio Messias Nogueira da Silva, Universidade Federal do Pará, Brasil

 

Antonio Teixeira de Barros, Centro de Formação da Câmara dos Deputados, Brasil

 

Andrea Lourdes Monteiro Scabello, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Ariane Cristine Roder Figueira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Armindo Quillici Neto, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

Artur Cesar Isaia, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

 

Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Universidade de Brasília, Brasil

 

Bruno Rêgo Deusdará Rodrigues, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Camilla dos Santos Ferreira, Universidade Federal Fluminense, Brasil

 

Carlos Antonio Mendes de Carvalho Buenos Ayres, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Carlos Augusto Viana da Silva, Universidade Federal do Ceará, Brasil

 

Carlos Felipe Pinto, Universidade Federal da Bahia, Brasil

 

Carmen Lúcia de Oliveira Cabral, Universidade Federal do Piauí

 

Cassandra Maria Bastos Franco, Instituto Camillo Filho, Brasil

 

Cláudia Luisa Zeferino Pires, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Cláudia Maria Sabóia de Aquino, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Claudio Jannotti da Rocha, Pontifícia Universidade Católica/MG, Brasil

 

Celso Martins Azar Filho, Universidade Federal Fluminense, Brasil

 

Celso Vieira Novaes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Clóvis Mendes Gruner, Universidade Federal do Paraná, Brasil

 

Daniel Conte, Universidade Feevale, Brasil

 

Daniel Marinho Cezar da Cruz, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

 

Diego César Terra de Andrade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Brasil

 

Dirce Maria Antunes Suertegaray, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Edson Crescitelli, Universidade de São Paulo, Brasil

 

Edwar de Alencar Castelo Branco, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Eliane Cristina Deckmann Fleck, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

 

Elzira Yoko Uyeno, Universidade de Taubaté, Brasil

 

Emerson José Beneton, Universidade Paulista, Brasil

 

Eucidio Pimenta Arruda, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

 

Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, Universidade Federal do Ceará, Brasil

 

Fabiano Souza Gontijo, Universidade Federal do Pará, Brasil

 

Fabrício Bruno Cardoso, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Fátima Regina Fernandes, Universidade Federal do Paraná, Brasil

 

Flávio Bezerra Barros, Universidade Federal do Pará, Brasil

 

Francisco Alves Filho, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Francisco Laerte Juvêncio Magalhães, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Francisco Wellington Borges Gomes, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Gilberto de Araújo Costa, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Guilherme de Freitas Borges, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

 

Guiomar Oliveira Passos, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Gustavo Vargas Cohen, Universidade Federal de Roraima, Brasil

 

Heloisa Márcia Pires, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Henrique Fortuna Cairus, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Heraldo Simões Ferreira, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

 

Hernán Ramiro Ramírez, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

 

Isabel Cristina Martins Guillen, Universidade Federal do Pernambuco, Brasil

 

Izabel Herika Gomes Matias Cronemberger, Centro Integrado de Reabilitação, Brasil

 

Joana Coeli Ribeiro Garcia, Universidade Federal da Paraíba, Brasil

 

Johny Santana Araújo, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

José Carlos Souza Araújo, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

José Exequiel Basini Rodriguez, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

 

José Ossian Gadelha de Lima, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

 

Josimar Alcantara de Oliveira, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

 

Jovina da Silva, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Juliana Teixeira Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

 

Lina Maria Aras, Universidade Federal da Bahia, Brasil

 

Lourival Andrade Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

 

Lucia Cristina Rosa, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Luciana Costa Poli, Universidade Estácio de Sá/Escola Superior Dom Helder Camara, Brasil

 

Luiz Fernando Ferreira Sá, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

 

Maraísa Lopes, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Marcelo Almeida Peloggio, Universidade Federal do Ceará, Brasil

 

Marcia Maria Damaso Vieira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Márcio Danelon, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

Márcia Pereira da Silva, Universidade Estadual Paulista, Brasil

 

Margarida Maria de Carvalho, Universidade Estadual Paulista, Brasil

 

Margarida Maria Gomes Pereira Samiento Gutierrez, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Maria Angélica Freire de Carvalho, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Maria Auxiliadora Pereira da Cruz, Centro de Ensino Unificado de Teresina, Brasil

 

Maria Cristina Candal Poli, Universidade Veiga de Almeida, Brasil

 

Maria Cristina de Tavora Sparano, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Maria Cristina Giorgi, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

 

Maria das Graças Targino, Universidade Federal do Piauí / Universidade Federal da Paraíba, Brasil

 

Maria de Fátima Vilar de Melo, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

 

Maria Dione Carvalho de Morais, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Maria Jandyra Cavalcanti Cunha, Universidade de Brasília, Brasil

 

Maria Zilda Silva Soares, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

 

Maribel Carvalho Suarez, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Mariná Holzmann Ribas, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil

 

Milton Araújo Moura, Universidade Federal da Bahia, Brasil

 

Morgana Fabiola Cambrussi, Universidade Federal da Fronteira Sul, Brasil

 

Nadir Lara Junior, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

 

Nancy Nonato de Lima Alves, Universidade Federal de Goiás, Brasil

 

Nanette Zmeri Frej, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

 

Nara Maria Carlos de Santana, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

 

Nelson Rego, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Nilza Maria Silva Resende Leite, Instituto Camilo Filho, Brasil

 

Olenir Maria Mendes, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

Pedro Paulo Abreu Funari, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

 

Raquel Wiggers, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

 

Ricardo Jardim Andrade, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Ricardo Postal, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

 

Rita de Cássia Diogo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Rita Márcia Magalhães Furtado, Universidade Federal de Goiás, Brasil

 

Rodrigo Simonassi Scalzer, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil

 

Rosangela Malachias, Universidade de São Paulo, Brasil

 

Roselane Zordan Costella, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Ruben Daniel Méndez Castiglioni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza, Universidade Federal de Goias, Brasil

 

Sandra Cristina Fagundes de Lima, Universidade Federal de Uberlândia

 

Sara Lemos de Melo Mendes, Universidade Anhanguera, Brasil

 

Saulo Cunha de Serpa Brandão, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Silvana Maria Calixto de Lima, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

 

Solange Maria Teixeira, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Sônia Maria dos Santos, Universidade Federal de Uberlandia, Brasil

 

Stefano Almeida Lopes, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Talita de Oliveira, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

 

Tania Conceição Clemente de Souza, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Tania Maria de Freitas Barros Maciel, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Tania Maria Granja Shepherd, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Vanessa Soares Negreiros Farias, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Veridiana Alves de Sousa Ferreira Costa, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil

 

Avaliadores de 2015

 

Admar Almeida da Costa, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Adriana Pastorello Buim Arena, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

Alejandro Raúl González Labale, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Aleria Cavalcante Lage, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Alisson Dias Gomes, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Aluísio Ferreira de Lima, Universidade Federal do Ceará, Brasil

 

Ana Cristina dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Ana Paula Serrata Malfitano, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

 

Anderson José Pires, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil

 

Andrea Cristina de Sousa Fialho, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Angela Marina Chaves Ferreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Anny Jackeline Torres Silveira, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

 

Antonieta Lira Silva, Faculdade Santo Agostinho

 

Antonio Germano Magalhães Junior, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

 

Antonio Marcos Vaz de Lima, Secretaria de Educação do Estado do Piauí, Brasil

 

Antonio Messias Nogueira da Silva, Universidade Federal do Pará, Brasil

 

Antonio Teixeira de Barros, Centro de Formação da Câmara dos Deputados, Brasil

 

Andrea Lourdes Monteiro Scabello, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Ariane Cristine Roder Figueira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Armindo Quillici Neto, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

Artur Cesar Isaia, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

 

Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Universidade de Brasília, Brasil

 

Bruno Rêgo Deusdará Rodrigues, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Camilla dos Santos Ferreira, Universidade Federal Fluminense, Brasil

 

Carlos Antonio Mendes de Carvalho Buenos Ayres, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Carlos Augusto Viana da Silva, Universidade Federal do Ceará, Brasil

 

Carlos Felipe Pinto, Universidade Federal da Bahia, Brasil

 

Carmen Lúcia de Oliveira Cabral, Universidade Federal do Piauí

 

Cassandra Maria Bastos Franco, Instituto Camillo Filho, Brasil

 

Cláudia Luisa Zeferino Pires, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Cláudia Maria Sabóia de Aquino, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Claudio Jannotti da Rocha, Pontifícia Universidade Católica/MG, Brasil

 

Celso Martins Azar Filho, Universidade Federal Fluminense, Brasil

 

Celso Vieira Novaes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Clóvis Mendes Gruner, Universidade Federal do Paraná, Brasil

 

Daniel Conte, Universidade Feevale, Brasil

 

Daniel Marinho Cezar da Cruz, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

 

Diego César Terra de Andrade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Brasil

 

Dirce Maria Antunes Suertegaray, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Edson Crescitelli, Universidade de São Paulo, Brasil

 

Edwar de Alencar Castelo Branco, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Eliane Cristina Deckmann Fleck, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

 

Elzira Yoko Uyeno, Universidade de Taubaté, Brasil

 

Emerson José Beneton, Universidade Paulista, Brasil

 

Eucidio Pimenta Arruda, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

 

Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, Universidade Federal do Ceará, Brasil

 

Fabiano Souza Gontijo, Universidade Federal do Pará, Brasil

 

Fabrício Bruno Cardoso, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Fátima Regina Fernandes, Universidade Federal do Paraná, Brasil

 

Flávio Bezerra Barros, Universidade Federal do Pará, Brasil

 

Francisco Alves Filho, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Francisco Laerte Juvêncio Magalhães, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Francisco Wellington Borges Gomes, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Gilberto de Araújo Costa, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Guilherme de Freitas Borges, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

 

Guiomar Oliveira Passos, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Gustavo Vargas Cohen, Universidade Federal de Roraima, Brasil

 

Heloisa Márcia Pires, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Henrique Fortuna Cairus, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Heraldo Simões Ferreira, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

 

Hernán Ramiro Ramírez, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

 

Isabel Cristina Martins Guillen, Universidade Federal do Pernambuco, Brasil

 

Izabel Herika Gomes Matias Cronemberger, Centro Integrado de Reabilitação, Brasil

 

Joana Coeli Ribeiro Garcia, Universidade Federal da Paraíba, Brasil

 

Johny Santana Araújo, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

José Carlos Souza Araújo, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

José Exequiel Basini Rodriguez, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

 

José Ossian Gadelha de Lima, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

 

Josimar Alcantara de Oliveira, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

 

Jovina da Silva, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Juliana Teixeira Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

 

Lina Maria Aras, Universidade Federal da Bahia, Brasil

 

Lourival Andrade Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

 

Lucia Cristina Rosa, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Luciana Costa Poli, Universidade Estácio de Sá/Escola Superior Dom Helder Camara, Brasil

 

Luiz Fernando Ferreira Sá, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

 

Maraísa Lopes, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Marcelo Almeida Peloggio, Universidade Federal do Ceará, Brasil

 

Marcia Maria Damaso Vieira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Márcio Danelon, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

Márcia Pereira da Silva, Universidade Estadual Paulista, Brasil

 

Margarida Maria de Carvalho, Universidade Estadual Paulista, Brasil

 

Margarida Maria Gomes Pereira Samiento Gutierrez, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Maria Angélica Freire de Carvalho, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Maria Auxiliadora Pereira da Cruz, Centro de Ensino Unificado de Teresina, Brasil

 

Maria Cristina Candal Poli, Universidade Veiga de Almeida, Brasil

 

Maria Cristina de Tavora Sparano, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Maria Cristina Giorgi, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

 

Maria das Graças Targino, Universidade Federal do Piauí / Universidade Federal da Paraíba, Brasil

 

Maria de Fátima Vilar de Melo, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

 

Maria Dione Carvalho de Morais, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Maria Jandyra Cavalcanti Cunha, Universidade de Brasília, Brasil

 

Maria Zilda Silva Soares, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

 

Maribel Carvalho Suarez, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Mariná Holzmann Ribas, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil

 

Milton Araújo Moura, Universidade Federal da Bahia, Brasil

 

Morgana Fabiola Cambrussi, Universidade Federal da Fronteira Sul, Brasil

 

Nadir Lara Junior, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

 

Nancy Nonato de Lima Alves, Universidade Federal de Goiás, Brasil

 

Nanette Zmeri Frej, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

 

Nara Maria Carlos de Santana, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

 

Nelson Rego, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Nilza Maria Silva Resende Leite, Instituto Camilo Filho, Brasil

 

Olenir Maria Mendes, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

 

Pedro Paulo Abreu Funari, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

 

Raquel Wiggers, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

 

Ricardo Jardim Andrade, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Ricardo Postal, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

 

Rita de Cássia Diogo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Rita Márcia Magalhães Furtado, Universidade Federal de Goiás, Brasil

 

Rodrigo Simonassi Scalzer, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil

 

Rosangela Malachias, Universidade de São Paulo, Brasil

 

Roselane Zordan Costella, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Ruben Daniel Méndez Castiglioni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

 

Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza, Universidade Federal de Goias, Brasil

 

Sandra Cristina Fagundes de Lima, Universidade Federal de Uberlândia

 

Sara Lemos de Melo Mendes, Universidade Anhanguera, Brasil

 

Saulo Cunha de Serpa Brandão, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Silvana Maria Calixto de Lima, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

 

Solange Maria Teixeira, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Sônia Maria dos Santos, Universidade Federal de Uberlandia, Brasil

 

Stefano Almeida Lopes, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

 

Talita de Oliveira, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

 

Tania Conceição Clemente de Souza, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Tania Maria de Freitas Barros Maciel, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

 

Tania Maria Granja Shepherd, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

 

Vanessa Soares Negreiros Farias, Universidade Federal do Piauí, Brasil

 

Veridiana Alves de Sousa Ferreira Costa, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil


Avaliadores de 2014

Admar Almeida da Costa, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Adriana Pastorello Buim Arena, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Alejandro Raúl González Labale, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Aleria Cavalcante Lage, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Alisson Dias Gomes, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Aluísio Ferreira de Lima, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Ana Cristina dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Ana Paula Serrata Malfitano, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Anderson José Pires, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil

Andrea Cristina de Sousa Fialho, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Angela Marina Chaves Ferreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Anny Jackeline Torres Silveira, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Antonieta Lira Silva, Faculdade Santo Agostinho

Antonio Germano Magalhães Junior, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

Antonio Marcos Vaz de Lima, Secretaria de Educação do Estado do Piauí, Brasil

Antonio Messias Nogueira da Silva, Universidade Federal do Pará, Brasil

Antonio Teixeira de Barros, Centro de Formação da Câmara dos Deputados, Brasil

Andrea Lourdes Monteiro Scabello, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Ariane Cristine Roder Figueira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Armindo Quillici Neto, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Artur Cesar Isaia, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Universidade de Brasília, Brasil

Bruno Rêgo Deusdará Rodrigues, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Camilla dos Santos Ferreira, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Carlos Antonio Mendes de Carvalho Buenos Ayres, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Carlos Augusto Viana da Silva, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Carlos Felipe Pinto, Universidade Federal da Bahia, Brasil

Carmen Lúcia de Oliveira Cabral, Universidade Federal do Piauí

Cassandra Maria Bastos Franco, Instituto Camillo Filho, Brasil

Cláudia Luisa Zeferino Pires, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Cláudia Maria Sabóia de Aquino, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Claudio Jannotti da Rocha, Pontifícia Universidade Católica/MG, Brasil

Celso Martins Azar Filho, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Celso Vieira Novaes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Clóvis Mendes Gruner, Universidade Federal do Paraná, Brasil

Daniel Conte, Universidade Feevale, Brasil

Daniel Marinho Cezar da Cruz, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Diego César Terra de Andrade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Brasil

Dirce Maria Antunes Suertegaray, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Edson Crescitelli, Universidade de São Paulo, Brasil

Edwar de Alencar Castelo Branco, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Eliane Cristina Deckmann Fleck, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

Elzira Yoko Uyeno, Universidade de Taubaté, Brasil

Emerson José Beneton, Universidade Paulista, Brasil

Eucidio Pimenta Arruda, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Fabiano Souza Gontijo, Universidade Federal do Pará, Brasil

Fabrício Bruno Cardoso, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Fátima Regina Fernandes, Universidade Federal do Paraná, Brasil

Flávio Bezerra Barros, Universidade Federal do Pará, Brasil

Francisco Alves Filho, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Francisco Laerte Juvêncio Magalhães, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Francisco Wellington Borges Gomes, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Gilberto de Araújo Costa, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Guilherme de Freitas Borges, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Guiomar Oliveira Passos, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Gustavo Vargas Cohen, Universidade Federal de Roraima, Brasil

Heloisa Márcia Pires, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Henrique Fortuna Cairus, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Heraldo Simões Ferreira, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

Hernán Ramiro Ramírez, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Isabel Cristina Martins Guillen, Universidade Federal do Pernambuco, Brasil

Izabel Herika Gomes Matias Cronemberger, Centro Integrado de Reabilitação, Brasil

Joana Coeli Ribeiro Garcia, Universidade Federal da Paraíba, Brasil

Johny Santana Araújo, Universidade Federal do Piauí, Brasil

José Carlos Souza Araújo, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

José Exequiel Basini Rodriguez, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

José Ossian Gadelha de Lima, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

Josimar Alcantara de Oliveira, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

Jovina da Silva, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Juliana Teixeira Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Lina Maria Aras, Universidade Federal da Bahia, Brasil

Lourival Andrade Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Lucia Cristina Rosa, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Luciana Costa Poli, Universidade Estácio de Sá/Escola Superior Dom Helder Camara, Brasil

Luiz Fernando Ferreira Sá, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Maraísa Lopes, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Marcelo Almeida Peloggio, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Marcia Maria Damaso Vieira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Márcio Danelon, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Márcia Pereira da Silva, Universidade Estadual Paulista, Brasil

Margarida Maria de Carvalho, Universidade Estadual Paulista, Brasil

Margarida Maria Gomes Pereira Samiento Gutierrez, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Maria Angélica Freire de Carvalho, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Maria Auxiliadora Pereira da Cruz, Centro de Ensino Unificado de Teresina, Brasil

Maria Cristina Candal Poli, Universidade Veiga de Almeida, Brasil

Maria Cristina de Tavora Sparano, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Maria Cristina Giorgi, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

Maria das Graças Targino, Universidade Federal do Piauí / Universidade Federal da Paraíba, Brasil

Maria de Fátima Vilar de Melo, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

Maria Dione Carvalho de Morais, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Maria Jandyra Cavalcanti Cunha, Universidade de Brasília, Brasil

Maria Zilda Silva Soares, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

Maribel Carvalho Suarez, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Mariná Holzmann Ribas, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil

Milton Araújo Moura, Universidade Federal da Bahia, Brasil

Morgana Fabiola Cambrussi, Universidade Federal da Fronteira Sul, Brasil

Nadir Lara Junior, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

Nancy Nonato de Lima Alves, Universidade Federal de Goiás, Brasil

Nanette Zmeri Frej, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

Nara Maria Carlos de Santana, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

Nelson Rego, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Nilza Maria Silva Resende Leite, Instituto Camilo Filho, Brasil

Olenir Maria Mendes, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Pedro Paulo Abreu Funari, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Raquel Wiggers, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

Ricardo Jardim Andrade, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Ricardo Postal, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Rita de Cássia Diogo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Rita Márcia Magalhães Furtado, Universidade Federal de Goiás, Brasil

Rodrigo Simonassi Scalzer, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil

Rosangela Malachias, Universidade de São Paulo, Brasil

Roselane Zordan Costella, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Ruben Daniel Méndez Castiglioni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza, Universidade Federal de Goias, Brasil

Sandra Cristina Fagundes de Lima, Universidade Federal de Uberlândia

Sara Lemos de Melo Mendes, Universidade Anhanguera, Brasil

Saulo Cunha de Serpa Brandão, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Silvana Maria Calixto de Lima, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

Solange Maria Teixeira, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Sônia Maria dos Santos, Universidade Federal de Uberlandia, Brasil

Stefano Almeida Lopes, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Talita de Oliveira, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

Tania Conceição Clemente de Souza, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Tania Maria de Freitas Barros Maciel, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Tania Maria Granja Shepherd, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Vanessa Soares Negreiros Farias, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Veridiana Alves de Sousa Ferreira Costa, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil

 

 

 

Avaliadores de 2013

Admar Almeida da Costa, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Adriana Pastorello Buim Arena, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Alejandro Raúl González Labale, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Aleria Cavalcante Lage, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Alisson Dias Gomes, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Aluísio Ferreira de Lima, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Ana Cristina dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Anderson José Pires, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil

Andrea Cristina de Sousa Fialho, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Angela Marina Chaves Ferreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Antonieta Lira Silva, Faculdade Santo Agostinho

Anny Jackeline Torres Silveira, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Antonio Germano Magalhães Junior, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

Antonio Marcos Vaz de Lima, Secretaria de Educação do Estado do Piauí, Brasil

Andrea Lourdes Monteiro Scabello, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Ariane Cristine Roder Figueira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Armindo Quillici Neto, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Artur Cesar Isaia, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Universidade de Brasília, Brasil

Bruno Rêgo Deusdará Rodrigues, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Camilla dos Santos Ferreira, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Carlos Antonio Mendes de Carvalho Buenos Ayres, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Carlos Augusto Viana da Silva, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Carmen Lúcia de Oliveira Cabral, Universidade Federal do Piauí

Cassandra Maria Bastos Franco, Instituto Camillo Filho, Brasil

Cláudia Luisa Zeferino Pires, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Cláudia Maria Sabóia de Aquino, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Claudio Jannotti da Rocha, Pontifícia Universidade Católica/MG, Brasil

Celso Martins Azar Filho, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Celso Vieira Novaes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Clóvis Mendes Gruner, Universidade Federal do Paraná, Brasil

Daniel Conte, Universidade Feevale, Brasil

Diego César Terra de Andrade, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Brasil

Dirce Maria Antunes Suertegaray, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Edson Crescitelli, Universidade de São Paulo, Brasil

Edwar de Alencar Castelo Branco, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Elzira Yoko Uyeno, Universidade de Taubaté, Brasil

Emerson José Beneton, Universidade Paulista, Brasil

Eucidio Pimenta Arruda, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Fabiano Souza Gontijo, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Fátima Regina Fernandes, Universidade Federal do Paraná, Brasil

Flávio Bezerra Barros, Universidade Federal do Pará, Brasil

Francisco Alves Filho, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Francisco Laerte Juvêncio Magalhães, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Francisco Wellington Borges Gomes, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Gilberto de Araújo Costa, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Guilherme de Freitas Borges, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Brasil

Guiomar Oliveira Passos, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Gustavo Vargas Cohen, Universidade Federal de Roraima, Brasil

Heloisa Márcia Pires, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Henrique Fortuna Cairus, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Heraldo Simões Ferreira, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

Hernán Ramiro Ramírez, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Izabel Herika Gomes Matias Cronemberger, Centro Integrado de Reabilitação, Brasil

Johny Santana Araújo, Universidade Federal do Piauí, Brasil

José Carlos Souza Araújo, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

José Exequiel Basini Rodriguez, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

José Ossian Gadelha de Lima, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

Josimar Alcantara de Oliveira, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

Jovina da Silva, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Juliana Teixeira Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Lourival Andrade Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Lucia Cristina Rosa, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Luciana Costa Poli, Universidade Estácio de Sá/Escola Superior Dom Helder Camara, Brasil

Maraísa Lopes, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Marcelo Almeida Peloggio, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Marcia Maria Damaso Vieira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Márcio Danelon, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Márcia Pereira da Silva, Universidade Estadual Paulista, Brasil

Margarida Maria de Carvalho, Universidade Estadual Paulista, Brasil

Margarida Maria Gomes Pereira Samiento Gutierrez, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Maria Angélica Freire de Carvalho, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Maria Auxiliadora Pereira da Cruz, Centro de Ensino Unificado de Teresina, Brasil

Maria Cristina Candal Poli, Universidade Veiga de Almeida, Brasil

Maria Cristina Giorgi, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

Maria das Graças Targino, Universidade Federal do Piauí / Universidade Federal da Paraíba, Brasil

Maria de Fátima Vilar de Melo, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

Maria Dione Carvalho de Morais, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Maria Jandyra Cavalcanti Cunha, Universidade de Brasília, Brasil

Maria Zilda Silva Soares, Universidade Estadual do Piauí, Brasil

Maribel Carvalho Suarez, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Mariná Holzmann Ribas, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil

Milton Araújo Moura, Universidade Federal da Bahia, Brasil

Morgana Fabiola Cambrussi, Universidade Federal da Fronteira Sul, Brasil

Nadir Lara Junior, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil

Nancy Nonato de Lima Alves, Universidade Federal de Goiás, Brasil

Nanette Zmeri Frej, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil

Nara Maria Carlos de Santana, Centro Federal de Educação Tecnológica/RJ, Brasil

Nelson Rego, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Nilza Maria Silva Resende Leite, Instituto Camilo Filho, Brasil

Olenir Maria Mendes, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil

Pedro Paulo Abreu Funari, Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Raquel Wiggers, Universidade Federal do Amazonas, Brasil

Ricardo Jardim Andrade, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Rita de Cássia Diogo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Rita Márcia Magalhães Furtado, Universidade Federal de Goiás, Brasil

Rosangela Malachias, Universidade de São Paulo, Brasil

Roselane Zordan Costella, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Ruben Daniel Méndez Castiglioni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza, Universidade Federal de Goias, Brasil

Sandra Cristina Fagundes de Lima, Universidade Federal de Uberlândia

Sara Lemos de Melo Mendes, Universidade Anhanguera, Brasil

Saulo Cunha de Serpa Brandão, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Solange Maria Teixeira, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Sônia Maria dos Santos, Universidade Federal de Uberlandia, Brasil

Stefano Almeida Lopes, Faculdade Santo Agostinho, Brasil

Tania Conceição Clemente de Souza, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Tania Maria de Freitas Barros Maciel, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Tania Maria Granja Shepherd, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Vanessa Soares Negreiros Farias, Universidade Federal do Piauí, Brasil

Veridiana Alves de Sousa Ferreira Costa, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil

 

 

 

Avaliadores de 2012

Alejandro Raúl González Labale, Universidade Federal do Piauí

Alisson Dias Gomes, Faculdade Santo Agostinho

Ana Alice Vilas Boas, Universidade Federal de Lavras

Ana Kelma Cunha Gallas, Faculdade Santo Agostinho

Andrea Cristina de Sousa Fialho, Faculdade Santo Agostinho

Andréa Lourdes Monteiro Scabello, Universidade Federal do Piauí

Antonieta Lira e Silva, Faculdade Santo Agostinho

Antônio Ailton Ferreira de Cerqueira, Faculdade Santo Agostinho

Antonio Cardoso Façanha, Universidade Federal do Piauí

Antonio Carlos dos Santos, Universidade Federal de Lavras

Camilla dos Santos Ferreira, Universidade Federal do Piauí

Carlos Augusto Viana da Silva, Universidade Federal do Ceará

Carlos Sait Pereira de Andrade, Universidade Federal do Piauí

Edilene Ribeiro Batista, Universidade Federal do Ceará

Fabiano de Souza Gontijo, Universidade Federal do Piauí

Francis Musa Boakari, Universidade Federal do Piauí

Francisco Alves Filho, Universidade Federal do Piauí

Francisco das Chagas Fernandes Santiago Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Francisco Laerte Magalhães, Universidade Federal do Piauí

Gilberto de Araújo Costa, Faculdade Santo Agostinho

Guiomar de Oliveira Passos, Universidade Federal do Piauí

Jovina da Silva, Faculdade Santo Agostinho

Juliana Teixeira Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Lêda Maria de Carvalho Ribeiro, Faculdade Santo Agostinho

Leide Mara Schmidt, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Lucia Cristina dos Santos Rosa, Universidade Federal do Piauí

Luciene Ferreira Mendes de Carvalho, Faculdade Santo Agostinho

Maria Auxiliadora pereira Cruz, Faculdade Santo Agostinho

Maria das Graças Targino Moreira Guedes, Universidade Estadual do Piauí

Maria Salete Linhares Boakari, Universidade Federal do Piauí

Maria Zilda Silva Soares, Universidade Estadual do Piauí

Mariná Holzmann Ribas, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Marlene Araújo de Carvalho, Faculdade Santo Agostinho

Rita de Cássia Cronemberger Sobral, Universidade Federal do Piauí

Stefano Almeida Lopes, Faculdade Santo Agostinho

Tonny Kerley de Alencar Rodrigues, Faculdade Santo Agostinho

Veridiana Alves de Sousa Ferreira Costa, Universidade Federal Rural de Pernambuco