Gestão Orientada por Processos em uma Rede de Restaurantes Industrial / Oriented Management Procedures on a Business Restaurants Network

Hamilton Pozo, Julia Alves da Silva Muniz Barreto

Resumo


O objetivo da pesquisa foi analisar uma situação operacional existente em um processo de suprimentos e projetar e implementar um novo processo de suprimentos identificando o impacto na melhoria nos resultados de uma rede de restaurantes industriais.  Neste sentido, a gestão orientada a processos ou BPM (Business Process Management) surge como um modelo de gestão que busca identificar o foco do cliente e promover a visão sistêmica da organização, podendo assim, facilitar o processo de implantação de estratégias. O método de estudo de caso foi aplicado na pesquisa com a implantação de gestão orientada por processos em uma rede de restaurantes industriais, aqui no Brasil, com análise quali-quantitativa no período de maio/2016 a julho/2017. Os resultados obtidos com a implantação do projeto foram positivos com ganhos de qualidade, financeiros e de mercado.

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DOI: http://dx.doi.org/10.12819/2020.17.11.3

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