CARACTERIZAÇÃO DO CORREDOR LOGÍSTICO HIDROVIÁRIO CENTRO-OESTE / CHARACTERIZATION OF LOGISTIC CORRIDOR WATERWAYS MIDWEST

Paulo Eduardo Ferlini Teixeira, Patricia Campeão

Resumo


Este trabalho tem como objetivo a caracterização do corredor hidroviário logístico centro-oeste. Ele faz parte de uma dissertação de mestrado defendida em 2010. Sua metodologia consiste de uma pesquisa do tipo survey, tendo coleta de dados secundários, através de referências bibliográficas e dados primários com a aplicação de questionários semiestruturados. Analisou-se a hidrovia Tietê- Paraná e Paraná-Paraguai. As dificuldades encontradas no escoamento dos produtos foram a falta de investimentos no transporte e sua lentidão.

 

Palavras-chave: Hidrovia. Logística. Caracterização.


ABSTRACT

 

This study aims to characterize the  waterway  corridor  logistical Midwest. He is part of a dissertation defended in 2010. His methodology is a survey research, and secondary data collection through bibliographic references andprimary data with the application of semi-structured questionnaires. We analyzed theTietê-Paraná-Paraguay and Parana. The difficulties encountered in marketing the products were the lack of investment in transport and its slowness.

 

Keywords: Waterway. Logistics. Characterization.

 


Palavras-chave


Hidrovia, Logística, Caracterização

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Ficheiro:Cc-by-nc-nd icon.svg

Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.

 


ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)