Valuation do Ensino Superior Privado: Um Estudo de Caso dos Grupos Educacionais Listados na B3 S.A. Pelo Método Valor Patrimonial / Valuation of Private Higher Education: A Case Study of Educational Groups Listed on B3 S.A. by the Equity Value Method.

Davi dos Santos Marques, Guilherme Teixeira Portugal

Resumo


Este estudo tem como objetivo analisar os grupos educacionais listados na B3 S.A. partindo das informações contábeis divulgadas e arquivadas na Comissão de Valores Mobiliários, visto a relevância que o ensino superior privado brasileiro tem apresentado nas últimas duas décadas, o que resultou em consideráveis transformações no seu modus operandi. Mediante as informações coletadas, será calculado o valor patrimonial dos grupos educacionais entre os anos 2016 e 2020. Os resultados da pesquisa evidenciam que os grupos educacionais listados na B3 S.A., em termos de valor patrimonial, estão consolidados e em constante crescimento. Os achados tendem a colaborar na construção de pesquisas que buscam entender a educação superior privada por intermédio do crescimento patrimonial.

 

Palavras-chave: Ensino Superior Privado. Valor Patrimonial. Grupos Educacionais. B3 S.A.

 

ABSTRACT

 

This study analyzes to analyze the educational groups listed on B3 S.A. based on the accounting information disclosed and filed with the Securities and Exchange Commission of Brazil, given the relevance that Brazilian private higher education has presented in the last two decades, which resulted in considerable changes in its modus operandi. According to the information collected, the equity value of the educational groups will be calculated between the years 2016 and 2020. The research results show that the educational groups listed on B3 S.A., in terms of equity value, are consolidated and constantly growing. The findings tend to collaborate in the construction of research that seeks to understand private higher education through equity growth.

 

Keywords: Private Higher Education. Equity Value. Educational Groups. B3 S.A.

 


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DOI: http://dx.doi.org/10.12819/2023.20.2.5

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