Considerações Sobre A Existência De Uma Crise No Ensino Jurídico / Considerations The Existence Of A Crisis In Legal Education

Lucas Vieira Barros de Andrade

Resumo


O presente artigo propõe suscitar o de­bate acerca das condições de possibilidade de con­siderarmos a existência de uma crise no ensino jurí­dico, tecendo assim (mesmo que tacitamente), umacrítica ao  senso  comum acadêmico  formado emtorno da questão, insuficiente quanto a uma indaga­ção crítico­teórico profunda do porquê de tal convic­ção. O artigo também busca relacionar a (suposta)crise do ensino  jurídico  com algumas das  crisesque perfazem o direito e a educação, analisandosuas mútuas influências. É necessário frisar que nãose pretende  finalizar a questão, mas,  tão somenteproblematizar divergências a fim de evidenciar a in­suficiência dos argumentos daqueles que conside­ram, sem uma necessária análise crítica, a existên­cia de uma crise no ensino do direito.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Ficheiro:Cc-by-nc-nd icon.svg

Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.

 


ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)