O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
Abstract
O objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas.
Keywords
Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão
Full Text:
PDF (Português (Brasil))Refbacks
- There are currently no refbacks.
ISSN 1806-6356 (Print) and 2317-2983 (Electronic)