ABORDAGEM DE MARKETING NO PROCESSO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM UMA UNIVERSIDADE MINEIRA
Resumen
Palabras clave
Texto completo:
PDF (Português (Brasil))Referencias
AGUIAR, Cibele Maria Garcia de. Comunicação e coordenação integradas para articular universidade-empresa-governo: um ambiente de inovação para o café. Dissertação (mestrado). Lavras: UFLA, 2011.
ANDREASSI, T. Gestão da inovação tecnológica. São Paulo. Thomson Learning: 2007.
BARRETO, F. C. S.; BORGES NETO, M. Novas políticas de apoio à pós-graduação: o caso FAPEMIG-CAPES. Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Rio de Janeiro, v.17, n. 65, out./dez. 2009.
BRASIL. Lei nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004. Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo e dá outras providências. Diário Oficial da União, Brasília, 3 dez. 2004.
______. Lei nº. 11.196, de 21 de novembro de 2005. Institui o Regime Especial de Tributação para a Plataforma de Exportação de Serviços de Tecnologia da Informação. Diário Oficial da União, Brasília, 22 nov. 2005.
BORDEN, N. H. The concept of the marketing mix. Journal of Advertising Research. 1983.
DE BENEDICTO, S. C. Apropriação da inovação em agrotecnologias: estudo multicascos em universidades brasileiras. Tese (doutorado). Lavras: UFLA, 2011.
DRUCKER, Peter F. Management Tasks, Responsibilities and Practices. London: Butterworth Heinemann, 1973. In: KELLER, Kevin Lane; KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 12ªed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
INPI. Base de Patentes. Disponível em: . Acesso em: 10 nov. 2011.
KELLER, Kevin Lane; KOTLER, Philip. Administração de Marketing. 12ªed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
Manual Frascati. The measurement of scientific and technological activities, proposed standard practice for surveys on research and experimental development, OCDE, Paris. 2002.
MALHOTRA, N. K. Pesquisa de Marketing: uma orientação aplicada. Trad. Nivaldo Montingelli Jr. E Alfredo Alves de Farias. 4 ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.
MCCARTHY, E. J. Basic marketing: a managerial approach. Ed hommewood. 1996.
MCINERNEY, C.R. Knowledge management and the dynamic nature of knowledge. Journal of the American Society for Information Science & Technology, 53. 2002.
NEWELL, S.; ROBERTSON, M.; SCARBROUGH, H.; SWAN, J. Managing knowledge and innovation. 2nd Edition. Hampshire: England: Palgrave Macmillan, 2009.
POPADIUK, S.; CHOO, C.W. Innovation and Knowledge Creation: How Are These Concepts Related? International Journal of Information Management. Vol. 26. Pg. 302-312. 2006.
PRIES, F.; GUILD, P. Commercializing inventions resulting from university research: analyzing the impact of techonolgy characteristics on subsequent business models. Technovation. 2011.
REGIMENTO NINTEC 2007. NINTEC. Disponível em: . Acesso em: 10 nov. 2011.
REGIMENTO INBATEC 2010. INBATEC. Disponível em: . Acesso em: 10 nov. 2011.
SANTOS, L. A. C.; KOVALESKI, J. L.; PILATTI, L. A. Análise da Cooperação Universidade-Empresa como Instrumento para a Inovação Tecnológica. Revista Espacios. 2008.
TERRA, B. A transferência de tecnologia em universidades empreendedoras: um caminho para a inovação tecnológica. Rio de Janeiro: Qualitymark Ed., 2011.
YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005.
UFLA. Universidade Federal de Lavras. Disponível em: . Acesso em: 10 nov. 2011.
VEDOVELLO, C; FIGUEIREDO, P. N. Incubadora de inovação: que nova espécie é essa? RAE-eletrônica, v.4, n. 1, art. 10, jan./jul. 2005.
Enlaces refback
- No hay ningún enlace refback.
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)