Aprimoramento do Desempenho de Vendas no Setor de Cavalos de Salto: Um Estudo de Caso Exploratório do Clube Hípico de Foz do Iguaçu / Improving Sales Performance in the Shopping Horse Sector: An Exploratory Case Study of the Foz do Iguaçu Riding Club

Ibrahim Jebahi, Leandro José Scherer, Gabrielle Ribeiro Rodrigues da Silva

Resumen


Este artigo tem como objetivo analisar o processo de venda no que se refere à comercialização de equinos, especificamente aqueles que são criados para exercerem atividades de salto, buscando determinar o melhor processo a ser aderido pelos responsáveis na comercialização para que se obtenha maior rentabilidade de receita e maximização dos lucros oriundos dessas vendas. O resultado final da venda do produto em questão pode variar conforme diversas influências, incluindo até mesmo o contexto no qual está inserido e o método utilizado pelo vendedor responsável, tornando o mercado de venda de cavalos de salto um problema de estudo necessário para que se estabeleçam os fatores determinantes do desempenho das vendas desse ramo. Para isso, um estudo qualitativo com método de estudo de caso descritivo e exploratório foi aplicado no Clube Hípico de Foz do Iguaçu, onde foram realizadas entrevistas semiestruturadas, por conveniência, visando à obtenção dos resultados para discussão e análise da pesquisa. A técnica de análise e interpretação utilizada foi a análise de conteúdo, modelo proposto por Bardin (2011).       

 

Palavras-chave: Vendas.  Comércio de Cavalos. Cavalos de Salto. Hipismo. Desempenho.

 

ABSTRACT

 

This study aims to analyze the sales process regarding the marketing of horses, specifically those bred for show jumping activities, seeking to determine the best process to be adopted by those responsible for marketing in order to achieve greater revenue profitability and maximize profits from these sales. The final outcome of selling the product in question may vary according to various influences, including even the context in which it is embedded and the method used by the responsible seller, making the market for show jumping horses sales a necessary study problem to establish the determining factors of the performance of sales in this sector. For this purpose, a qualitative study with a descriptive and exploratory case study method was applied at the Foz do Iguaçu Equestrian Club, semi-structured interviews, by convenience, aiming to obtain results for discussion and research analysis. The technique of analysis and interpretation used was content analysis, a model proposed by Bardin (2011).

 

Keywords: Sales. Horse Trading. Show Jumping Horses. Equestrianism. Performance.


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DOI: http://dx.doi.org/10.12819/2024.21.11.1

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