O Comportamento De Compra Online Da Classe C: Um Estudo Exploratório/ The Consumer Behavior That Belonging To C Class On The Online Purchase: An Exploratiry Study

Priscila Tiemi Tavares, Edson Crescitelli

Resumen


RESUMO

Atualmente, a classe C representa 80% das compras online, 78% do que é comprado nos supermercados. É uma classe social que antes possuía uma necessidade de consumo muito reprimida, que está sendo explorada agora com o aumento do crédito e de sua renda familiar. Este estudo tem como objetivo entender o comportamento de compra dos consumidores pertencentes à classe C no ambiente online. Para atender ao objetivo proposto, adotou-se o método de investigação exploratória, composto de revisão bibliográfica, complementado por uma pesquisa de campo tipo survey, com 386 respondentes, utilizando o software Qualtric para  análises dos resultados. Os resultados obtidos indicam que fatores como segurança das informações, do recebimento do produto e navegabilidade do site estão entre os mais relevantes.

Palavras-chave: Compra Online; Classe C; Comportamento do Consumidor.

 

ABSTRACT

Currently, the C class represents around 80% of the online purchases and 78% that is sold in the supermarkt. The C class have had a consumer demand contained. However, this situation have changed since that the familiar income increase and the more facility to take credits. Therefore, the objective of this article is understand the consumer behavior that belonging to C class on the online purchase. The investigation method used was exploratory research that envolved bibliografic review and survey with 386 respondents. The data was analysed by the Qualtric software. The results obtained indicate that factors as information safety, delivery guarantee and friendly website are among the more relevant.

Keywords: online purchase; C class; consumer behavior.

 


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