O Consumo De Produtos Culturais: Um Estudo Com Consumidores De Baixa Renda / The Cultural Products Consumption: A Study With Low Income Consumers
Resumo
O objetivo geral dessa pesquisa é analisar asrelações entre as variáveis influenciadoras e o consumo deprodutos culturais por consumidores de baixa renda, combase em Leocádio (2008). Utilizou-se o Survey como métodoaplicado a 556 consumidores de produtos culturais de baixarenda em 31 bairros de Fortaleza. Foram considerados osantecedentes do consumo cultural e as suas relações como consumo de cada tipo de produto cultural, utilizando-se aanálise de regressão. Mostraram-se significantes variáveisrelacionadas aos seguintes construtos: preferência,influência dos grupos de referência, inovatividade, acessoaos instrumentos de consumo, capital cultural e vivênciasem manifestações artísticas.
Palavras-chave
Consumidor de baixa renda. Produtos culturais. Análise de regressão
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ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)