MÉTODOS COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE: UMA REFLEXÃO TEÓRICA COMPUTATIONAL/ METHODS FOR TEACHING IN HEALTH SCIENCES: A THEORETICAL REFLECTION
Resumo
O objetivo do presente trabalho é demonstrar que o uso da tecnologia veio para complementar o trabalho do profissional da saúde, não só limitando-se ao espaço de trabalho, mas no seu aprendizado, pois o uso das tecnologias na educação e campo de trabalho veio para fazer parte da evolução, e não para substituí-lo. Sendo um fator de qualificação desses futuros profissionais, como EAD, aplicativos e softwares. Essa importante ferramenta deve ser de total domínio do profissional que a utilizara, do inicio da base educativa ao nível acadêmico mais avançado, para que tanto o professor, acadêmico e principalmente o profissional atuante possa retirar total proveito desse recurso, provocando um crescimento educativo e de produção, diminuindo as margens de erros e desgaste desses profissionais.
Palavras chaves: Tecnologia. Saúde. Ensino
ABSTRACT
The objective of this paper is to demonstrate that the use of technology has come to complement the work of the health professional, not only limited to the workspace, but also in their learning because the use of technology in education and field work came to be part of evolution, and not to replace it. Being a qualifying factor these future professionals such as EAD, applications and software. This important tool should be in total control of the professional who had used, the start of the educational foundation to more advanced academic level, so that teacher, academic and especially the professional acting can withdraw full advantage of this feature, triggering an educational growth and production, reducing margins of error and wear these professionals.
KeyWords: Technology. Health. Teaching.
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Revista Saúde em Foco N° 1/2014