O MÉTODO DO CASO E A SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE GESTORES NO CONTEXTO BRASILEIRO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANDREWS, K.R. The role of the instructor in the Case Method. In: MCNAIR, M. P. (Ed). The Case Method at the Harvard Business School. New York: McGraw-Hill, 1954.
BENNIS, W.; PARIKN, J.; LESSEM, R. Beyond leadership: Balancing economics, ethics and ecology. Oxford: Blackwell, 1994.
CASOTTI, L. Adequação do método do caso às novas abordagens da disciplina e da prática do marketing. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 20., 1996, Angra dos Reis. Anais… Rio de Janeiro: ANPAD.
CAPPELLI, P. The new deal at work. Boston: Harvard Business School Press, 1999.
CIFUENTES, C. L. El metodo del caso y el desrrollo de las capacidades activas. IPADE, Agosto, 1977. FHN-15.
CHRISTENSEN, C. R. Every student teaches and every teacher learns: the reciprocal gift of discussion teaching: the reciprocal gift of discussion teaching. In: CHRISTENSEN, C. R.; GARVIN, D.; SWEET, A. (Ed.). Education for Judgement. Boston: HBS Press, 1991.
DRUCKER, P.F. Os novos paradigmas da Administração. Revista Exame, n. 682, 24 fev. 1999.
ERSKINE, J.; LEENDERS, M. R.; MAUFFETTE-LEENDERS, L. A. Teaching with cases. London: Richard Ivey School of Business, 1998.
FREITAS, A. G.; MAXIMANO, A. C. A. Alternativas metodológicas para o ensino: aprendizagem no ensino de administração. 2000. Disponível em: . Acesso em: 22 abr 2004.
FOSNOT, C. Construtivismo: teoria, perspectivas e prática pedagógica. Porto Alegre: Artmed, 1998.
HANSEN, A. J. Estabilishing a teaching/learning contract. In: CHRISTENSEN, C. R.; GARVIN, D.; SWEET, A. (Ed.). Education for Judgement. Boston: HBS Press, 1991.
KANTER, R. M. Quando os gigantes aprendem a dançar. Rio de Janeiro: Campus, 1997.
MAUFFETTE-LEENDERS, L. A.; ERSKINE, J.; LEENDERS, M. R. Learning with cases. London: Richard Ivey School of Business, 1999.
MOLINA, Vanessa A. F.; TEIXEIRA; Maria Luisa M.; MARCONDES, Reynaldo Cavalheiro; ZILBER, Moisés Ari. Perfil do profissional de marketing: quais as competências do ponto de vista dos professores? In: ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 25, 2001, Campinas. Anais... Campinas: ANPAD, 2001. 1 CD-ROM.
SKORA, C. M.; MENDES, D. As coisas novas: porque a TGA parou no tempo? In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 25., 2001, Campinas. Anais… Rio de Janeiro: ANPAD.
ZOHAR, D. ReWiring the corporate brain. San Francisco: Berret-Koehler, 1997.
WEBER, M. M.; KIRK, D. J. Teaching teachers to teach cases: It´s not what you know, It´s what you ask. Marketing Education Review, v. 10, n. 2, p. 59-67, Summer 2000.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)