A Importância do Ensino da Contabilidade na Percepção dos Acadêmicos de Administração e Ciências Econômicas / The Importance of Accounting Teaching in the Perception of Academic Administration and Economic Sciences
Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar a percepção dos acadêmicos dos cursos de Administração de Empresas e de Ciências Econômicas de uma Universidade Federal quanto à importância do ensino de Contabilidade em seus respectivos cursos, na sua formação e exercício profissional. A pesquisa contou com a aplicação de questionários on-line para os acadêmicos de Administração e Ciências Econômicas da UFGD. Nesse sentido, a pesquisa pode ser classificada como descritiva. Fica evidente que os futuros profissionais possuem percepção favorável quanto à importância da Contabilidade no curso de graduação, além de possuir diversas funções fundamentais dentro das organizações. O estudo corrobora com os trabalhos de Moreira et al (2013) e Silva (2018), com relação à importância da contabilidade para outras áreas de atuação, especificamente não contadores. De forma prática, reporta a importância da interdisciplinaridade para formação de profissionais.
Palavras-chave: Introdução à Contabilidade. Interdisciplinaridade. Formação Profissional.
ABSTRACT
This article aims to analyze the perception of academics in Business Administration and Economic Sciences courses at a Federal University regarding the importance of accounting education in their respective courses, in their training and professional practice. A survey relied on the application of online questionnaires for academics of Administration and Economic Sciences at UFGD. In this sense, a research can be classified as descriptive. It is evident that future professionals have a favorable perception of the importance of accounting in the undergraduate course, in addition to having several functions within the associations. The study corroborates the work of Moreira et al (2013) and Silva (2018), regarding the importance of accounting for other areas of activity, specifically non-accountants. In a practical way, it reports the importance of interdisciplinarity for the training of professionals.
Keywords: Introduction to Accounting. Interdisciplinariedad. Professional Training.
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