<document>
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<par>
<line> Centro Unv*rsitário Santo Agostinho </line>
</par>
<par>
<line> www*.fsanet.com.*r/revista </line>
<line> Rev. FSA, Tere*i*a, *. *9, n.7, art. 1, p. 3-9, jul. 20*2 </line>
<line> *SS* Impresso: 1806-6*56 ISSN El*trôni*o: 2317-2983 </line>
<line> http://dx.doi.org/10.12819/2022.19.7.* </line>
</par>
<par>
<line> A Aceit*ção do Consumidor em Inserir Ins*t*s na Dieta *li*entar </line>
<line> **nsumer Accept**ce of Insert*ng Insects I*to th* D*et </line>
</par>
<par>
<line> Afonso *uilherme Fer**ira E*ídio </line>
<line> Mest*e em *grone*ó*ios pel* Universidade Feder*l d* Grande Dourado* </line>
<line> *-*ail: afons*egidio2013@gma*l.com </line>
<line> Luci*na Ferreira *a Silva </line>
<line> Doutora e* Ec*nomia Aplicada *ela UNICA*P </line>
<line> P*ofessor* *djunta *a U*iversidade *s**dual de M*to Grosso do Sul </line>
<line> E-*a*l: luciana@*fgd.edu.br </line>
</par>
<par>
<line> En*ereço: Afonso Guil*erm* Ferreira Egí*io </line>
<line> E*it*r-Che*e: Dr. Tonny *er*e* de Alenca* </line>
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<line> Cen*ro Universitá*io da Grande Dourados, Coordena*ão </line>
<line> Rodrigues </line>
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<line> Pe*a*ó*i*a. R*a Bal*ina ** Matos - bloco EAD. J*r*im </line>
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<line> Tr*pical, 7982*900 - Dour**o*, MS - Brasil. </line>
<line> Artigo recebi*o em 27/*1/*022. Últim* </line>
<line> *e*são </line>
</par>
<par>
<line> *ndereço: *uciana Fer**ira da Si*va </line>
<line> rece*ida em 21/0*/2022. *provado e* 22/02/202*. </line>
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<par>
<line> Unive*sidade Es**dual de Ma*o Grosso do Sul, *nid*d* </line>
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<line> de Dourados. Rodovia *o*rados/I*ahum Km **, Cidad* </line>
<line> Avaliado pelo sistem* Tripl* *eview: Desk Review a) </line>
</par>
<par>
<line> unive*sitária, *9804970 - Dourados, MS -Bras*l. </line>
<line> pelo *d*tor-Chefe; * b) Double B*ind *e*iew </line>
<line> (*valiação ceg* por dois avaliadores *a área). </line>
<line> Rev*são: *r*matic*l, Normativa e de Form*tação </line>
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<line> A. G. F. E*íd**, L. F. Silv* </line>
<line> 4 </line>
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<line> RESU*O </line>
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<line> A ins*g*ranç* alimentar é um tem* rel*vante para a soc*edade. Segundo a F*o* *nd </line>
<line> *gricultu*e Organizat*on o* the United N*tions (FAO), a*é o ano de 2050, o mundo precisa*á </line>
</par>
<par>
<line> a*me*tar </line>
<line> a produção de alimentos e* 60% e 40% * mai* de água para suprir a neces*idade </line>
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<line> mund*al. U*a das alte*nativas para </line>
<line> combater essa in*egurança **imentar eminente é </line>
<line> o </line>
</par>
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<line> consumo </line>
<line> d* i**et*s, visto q**, </line>
<line> seg*nd* e**udos cien*ífico*, alguns i*setos têm ín*i*es </line>
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<par>
<line> prot*icos maiores que a carne d* f*a*go, por exemp*o. Dessa forma, es*e **t*d* *em </line>
<line> o </line>
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<line> propósit* de argumentar com* os *nset*s podem s*r uma opçã* susten*ável para evitar a falta </line>
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<line> de proteína na* *róximas geraçõ*s, analisar a opinião do co*s*midor em *ceitar ou *ã* </line>
<line> a </line>
</par>
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<line> *nclusão de insetos </line>
<line> na dieta al*mentar e *n*lisar a viabilidade *e inves*i*ento </line>
<line> nesse ramo </line>
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<line> alimentí*io (c*m </line>
<line> base na op*ni*o dos consu*idores). Os d*dos for*m *eu**dos *o* m**o de </line>
</par>
<par>
<line> pes*uis* e* *efe*enc*a* teór*co e f*i aplicado *m </line>
<line> **estion*rio </line>
<line> el*trônic* </line>
<line> *e *pinião, com </line>
<line> * </line>
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<line> objetivo de investigar a *ceitação do consumidor em consumi* ou não insetos como fonte de </line>
</par>
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<line> *limento, a análise dos dados foi re*lizad* de forma </line>
<line> descritiva. V*rificou-s* atr*vés da </line>
</par>
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<line> *e*quis* de opinião aplicada qu* * mai*ria dos ent*evistados fa*em a ingestão de carne </line>
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<line> bovi na e </line>
<line> uma mino**a de carne de frang*. Os entrevistados </line>
<line> tê* curio*idade em consumir </line>
</par>
<par>
<line> *nsetos no futuro, mas não </line>
<line> conse*uem enx*rga* os benefícios agregad*s no con*umo </line>
<line> como: </line>
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<line> ma*or teor nut*icio*al, pr*dução *ustentável e racional*zação de alimentos, *or *sse motivo, </line>
<line> nã* seria viável o inves*imento fina*ceiro em criaç*o de insetos ne*te momento, por não t** </line>
<line> clientes no m*rcado para co*sumir e comprar esse p*o*uto. </line>
</par>
<par>
<line> Pa*a*ras-chave: Marketing e *omunicaç*o. </line>
<line> Gestão do Agrone*óci*. </line>
<line> S**isfação do </line>
</par>
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<line> cons*midor. </line>
</par>
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<line> *BSTRACT </line>
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<line> F*od inse*urity is a relevant iss*e f*r *oci*ty. Accord*ng to the Food </line>
<line> and *gr*cult*re </line>
</par>
<par>
<line> Organiza*io* of th* United N*ti*ns (FAO), by the yea* *050, the w**ld will need to *n*rease </line>
<line> food *rod*ct**n by 60% and 40% more *a*er to meet global needs. On* of the alter*atives to </line>
</par>
<par>
<line> com*at this </line>
<line> i*minent foo* in*ecu*ity is *he consumpti*n of in*ects, since, accordi*g to </line>
</par>
<par>
<line> s*ie*tif*c studies, so*e insec*s hav* h*gher protei* l*ve*s </line>
<line> *han c*icken mea*, for examp*e. </line>
</par>
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<line> Thus, t*is study h*s the purpose of arguin* how insect* can be a s*stainable option to av**d </line>
<line> the lack of *rotein i* the next generations, analyze the co*sumer's opi*ion on **ce*ting or not </line>
<line> the *nclusi** *f inse*ts in the *iet, and analyze th* viab*l*ty of in*e*tm*nt i* this *o*d branch </line>
</par>
<par>
<line> (based </line>
<line> on the consumer's o*inion). The </line>
<line> data **re gathered thro*gh research *n th*oreti**l </line>
</par>
<par>
<line> *eferences *nd an elec*ronic opinion q*es*ionnaire was applied, with *he o*jectiv* of </line>
<line> investig*ting the co**umer's a*ceptanc* of con*uming or not insects as a food so*rce. Th* </line>
<line> *ata analysi* was ca*r*** o*t *escr*p*ively. *t was verifi*d th*ou** the applie* opinion survey </line>
</par>
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<line> that most of the *nt*rv*ewees eat beef and a minority </line>
<line> *at chicken. T*e interviewees </line>
<line> are </line>
</par>
<par>
<line> cu*i*us *bou* consuming *ns*cts </line>
<line> *n **e future, but th*y *an't see </line>
<line> the benefits *dded in the </line>
</par>
<par>
<line> consumpt*on *s: *igher n*tri*ional con**nt, *u*tainable p*o*uction and ration*liz***** of food, </line>
</par>
<par>
<line> *or this reason, it would *ot be viable </line>
<line> the financial investment ** insects br**d*ng at th*s </line>
</par>
<par>
<line> moment, *or *ot h*v**g cust*m*rs in th* *arket to co*sume and buy this prod*ct. </line>
</par>
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<line> Keyword*: *ar*e*ing </line>
<line> *nd </line>
<line> Communication. </line>
<line> *gribusin*ss </line>
<line> Ma*agement. </line>
<line> Cus**mer </line>
</par>
<par>
<line> Satisfa*tion. </line>
</par>
<par>
<line> Rev. FSA, *eresina, v. 1*, n. 7, a*t. 1, *. 3-*, ju*. 2022 </line>
<line> www4.fsane*.*o*.br/revista </line>
</par>
</page>
<page>
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<line> A Ac*i**ção do C*nsum*dor *m Inser*r Ins**o* na Dieta Al**entar </line>
<line> * </line>
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<line> * INTRODUÇÃO </line>
<line> Segundo *s dados *a F*O (Food and *griculture Org*nization o* the United N*t*on*, </line>
<line> 201*), se o ritm* de co*sumo global c**t**uar, em 2*50 o mundo precisa*á de 60% *ais *e </line>
<line> alimento* e 40% ma*s *e á**a. Com * taxa de natalidade cr*sce*do, até 2050 pas*a*emo* a ter </line>
</par>
<par>
<line> * *ilhões de h*bitan**s em n**el globa*. S*nd* a*sim, população preci*a começar ter </line>
</par>
<par>
<line> a </line>
<line> a </line>
</par>
<par>
<line> c**s*iênc*a s*bre *s i*pactos emin*nt*s n*s gera*ões ***uras, com*: falta de al*men*o, falta </line>
<line> de água, aumento da fome, pobreza e os impa*tos a*bientais. </line>
<line> A temática dessa pe*quisa foi escolhida p*r crer que a inclusão d* insetos *a dieta da </line>
<line> populaç*o p**e ser um* o*ção su*tentáv*l para co*tr*b*i* com a *scassez *e pr*t*ína e *om </line>
<line> os problemas f*turos que o mun*o pos** a ter ** r*laç** à inseg*r*nça ali*entar. Diversos </line>
</par>
<par>
<line> e*tu*os t*m m*stra*o q*e a "carne" dos insetos é composta </line>
<line> d*s me**a* substâncias </line>
</par>
<par>
<line> en*o*tradas na **rne dos animais v*rtebrados, c*mo boi, o porco, a g**inha e o *ei*e * </line>
<line> (DEFO*IART, 19*8). </line>
<line> V*r*os país*s do oriente já faz*m o cons**o de ins**os, ma* os países d* o*idente t*m </line>
</par>
<par>
<line> uma certa *arreira, j*st*mente pel* cultura. *orta*t*, e*ta pesqu*sa consist* em in*estigar </line>
<line> a </line>
</par>
<par>
<line> opinião do consumid*r em incluir *ns*tos *as s*as refeiç*es diá*ias e *e seria viável a venda </line>
<line> dos mesmos no *e*cado (UOL, 2019). </line>
</par>
<par>
<line> *s insetos têm uma *uanti* *e pro*eína maior que a </line>
<line> *arn* de fra**o, </line>
<line> demonstrando </line>
</par>
<par>
<line> qu* pos*uem um g**nde teor nut*icional pa*a o ser humano. A *r*anização da* Naç*e* </line>
<line> *nidas (ON*) lançou os objetiv*s de desenv*lvim*nt* sus*entável, uma a*end* *té 2*30 com </line>
</par>
<par>
<line> 17 </line>
<line> objeti*os para *vita* que o m*n** entre em um colapso, e essa pesquisa contrib*i </line>
<line> com </line>
</par>
<par>
<line> algu*s objeti*os, co*o: fome zer*, c*nsu*o e produç*o respo*sá*eis; i**úst*ia, inovação </line>
<line> * </line>
</par>
<par>
<line> infr*es**utura; *r*adicação *a p*breza e vida sobre a terra. </line>
</par>
<par>
<line> Portanto, o objetivo **s*a pesquis* c*nsis*e em argumentar com* os insetos po*em se* </line>
</par>
<par>
<line> u*a op**o *ustentável par* *vi*ar a falta </line>
<line> ** p*ot*í*a nas pró*ima* g*raç*es, </line>
<line> an*lisar </line>
<line> a </line>
</par>
<par>
<line> o*inião *o consumidor em aceit*r ou </line>
<line> não a inclu*ão de ins*tos nas refei*ões e anal*sar </line>
<line> a </line>
</par>
<par>
<column>
<row> via*ilidad* *e investimento *ess* ramo alime*tício (com base na *pinião dos c*nsumi**res). </row>
</column>
<par>
<line> 2 </line>
<line> METODOLOGIA </line>
<line> A pesquisa foi realizada por adesão, p**s as p*sso*s re*ponderam ao questionário po* </line>
</par>
</par>
<par>
<line> se ide*tificarem com a temática. Os </line>
<line> dados se*und*ri*s fo*am e*traídos *través de pesqui** </line>
</par>
<par>
<line> Rev. F**, *eresin* PI, v. 19, n. 7, art. 1, *. *-9, j*l. 2022 </line>
<line> www4.f*anet.com.br/r*vista </line>
</par>
</page>
<page>
<par>
<line> A. G. F. Egídi*, L. F. Silva </line>
<line> 6 </line>
</par>
<par>
<line> bibli*gráfica em *ivro* de autores ren*mados e </line>
<line> em *ite* com trabalh*s publicad*s sobre </line>
<line> o </line>
</par>
<par>
<line> assunt*. Os dados *rim*rios foram obtidos a*ravés d* pe**ui*a de opi*iã* (KOTLER, 2012), </line>
<line> d*sen*olvida de forma ele**ônica. O questionári* fo* composto de dezoito que*tões (a*exo 1) </line>
</par>
<par>
<line> que *in*am por objetiv*s f*ndamentais investigar a opiniã* do res*ond*n*e em </line>
<line> c**sumir *u </line>
</par>
<par>
<line> *ão *nsetos nas s**s refeições. </line>
</par>
<par>
<line> As entrev*st*s </line>
<line> foram disponibiliz*d*s na internet através ** u* l*nk do Goog** </line>
</par>
<par>
<line> Formu*ários e divulg*da* </line>
<line> nas mídi*s sociais (I*stag*am®, Facebook®, LinkedIn® </line>
<line> e </line>
</par>
<par>
<line> WhatsApp®), os entrevistados se in*er*ssav*m pela *e*ática en*ra*am no formulário p*ra e </line>
<line> dar * *ua opinião, ou sej*, a* 104 pe*soas respond*ram ao ques*ionár*o por ini*iativa própria. </line>
</par>
<par>
<line> Os *ado* f*ra* analisados *e *orma des*ritiva, com o apoio </line>
<line> do </line>
<line> s*ftware IBM </line>
<line> SPSS </line>
</par>
<par>
<line> 2 8 .0 .0 .0 . </line>
</par>
<par>
<line> 3 </line>
<line> R*SU*TAD*S E *ISCUSSÕES </line>
<line> *ivemos re*pond*ntes de 12 a 70 anos de i*ade, *endo a maior parte e*tr* 21 e </line>
<line> 40 </line>
</par>
<par>
<line> ano*. 71,*% do sexo feminino e 28,8% do se*o masc*lino, 95% moradores em Dourados- MS </line>
<line> e o* outros 5% de out*a* re*iões e cidades. </line>
<line> Do* re*pondente*, 62,*% não possuem en*ino s**e**or e 37,4% possuem. 75% fazem </line>
</par>
<par>
<line> ing*stão mais de car*e vermelha, </line>
<line> 23,1% de carne de frang* e </line>
<line> 1,*% não faz i*gestão </line>
<line> de </line>
</par>
<par>
<line> nenhuma carne. Pode-se p*rceber *ue a *ngestã* *a ca*ne verme*h* (bovina) *in*a é a *ais </line>
<line> consum*da pela *o*ul*ção. </line>
</par>
<par>
<line> *utra </line>
<line> questão pos*tiva foi que </line>
<line> 59,6% *os respondentes conhecem *s *bje*ivos de </line>
</par>
<par>
<line> *ese*volv*mento </line>
<line> su*tentáve* d* ONU, enquanto 40,4% não </line>
<line> conhecem. 34,*% do* </line>
</par>
<par>
<line> r*spo*dentes não se im*ginam comend* ou*r* pr*teí*a qu* </line>
<line> *ão *eja anima*, 29,8% *alvez </line>
</par>
<par>
<line> comeriam e 35,*% comeriam sem problemas. **ssa forma, * perceptível q*e os ***pondent*s </line>
<line> a*nda não se imaginam *azendo * ingestão d* out*o ti*o d* proteí*a que *ão seja animal. </line>
</par>
<par>
<line> A ma*oria dos respondent*s faz a i*gestã* de carne em </line>
<line> quase toda* as refeições, </line>
</par>
<par>
<line> conforme o resu*tado: </line>
<line> 62,5% d*s entrevistados f*zem ingestão *e ca*ne n* alm*ço e jantar, </line>
</par>
<par>
<line> **,1% apenas no alm*ço, 1,9% não faz ingestão de *arne e 12,5% f**em i*gestão e* todas as </line>
<line> re*ei*ões do d*a. </line>
</par>
<par>
<line> Segun*o os resultados, os re*pondentes têm c*nsciê*c** de *ue f*ltar* *limento </line>
<line> no </line>
</par>
<par>
<line> futur*: 42,3% **s entrevistados acreditam que falta*á comida até 2050, 23,*% acreditam q*e </line>
<line> não falta*á e 34,6% acredi*a* que talve* falt**á. </line>
<line> Rev. F*A, *eresi*a, v. 19, n. 7, art. 1, p. 3-9, jul. 2022 *w*4.****et.co*.br/revista </line>
</par>
</page>
<page>
<par>
<line> A Aceita*ão do Co*su*idor em Inserir Ins*tos n* D*eta Alimentar </line>
<line> 7 </line>
</par>
<par>
<line> Em relaçã* em *ngerir a*im**tos *erivados de insetos, 44,2% *os re*p*ndentes não </line>
<line> incluiri*m prod*tos f*itos à base d* i*se**s, com* far*nha por exemplo, na dieta alimentar, </line>
<line> 26,9% *alve* e 28,8% incluir*am. </line>
<line> Sob*e as informaçõ** nu*ricionais dos *nsetos, 54,8% dos r*spondentes não conhecem </line>
<line> os *alor** nutricionais dos insetos e 4*,2% *onh*cem. 51,*% dos respondentes topar*am fazer </line>
<line> u* teste e comer inset**, 48,4% não. </line>
</par>
<par>
<line> Em r*lação ao estudo dessa temática, 50% dos *espondentes acham </line>
<line> esse te*a </line>
</par>
<par>
<line> interessante, 30% acham *ue não é relevante e 20% n*o soub*ram opinar. </line>
</par>
<par>
<line> Qu*n*o *** que*tio*ado sobr* a compra de produtos à base de insetos, 42,3% </line>
<line> dos </line>
</par>
<par>
<line> resp*nd*ntes falaram que talve* co*prariam insetos industrial**ados no ****r*ercad*, 3*,5% </line>
</par>
<par>
<line> nã* e 19,2% comprar**m sem prob*emas. Em *elação * pe*cepção do cons*mo </line>
<line> alimentar, </line>
</par>
<par>
<line> 73,1% dos res*onden*es *evam em consider*ção na co*i*a o sab*r, que faz parte d* uns dos </line>
<line> fatores de decisão de consumi* (LIND*TROM,*008), 22,*% o pr*paro e 4,8% o pr*ço. 52,9% </line>
</par>
<par>
<line> do* re*pondentes </line>
<line> falaram q*e </line>
<line> quando compram um produ*o o </line>
<line> p**ço chama mai* ate*ção, </line>
</par>
<par>
<line> 2*,2% o *o*t* de v*n*a </line>
<line> e 26,9% a embal*gem. 73,1% dos en**evist*dos **haram </line>
<line> o </line>
</par>
<par>
<line> ques*ionário f*cil, 23,1% médio e 3,*% difíci*. </line>
<line> Podem*s analisar, conforme a pesqu*s* *e opinião *plica*a, que a ma*oria *o* </line>
</par>
<par>
<line> entrevistados fazem a inges*ão ** *arne vermelha e uma p*quena minoria de fra*g*, isso </line>
<line> é </line>
</par>
<par>
<line> al*o carac*eríst*c* *a </line>
<line> c*ltura do* países *o Ocidente, </line>
<line> ca*o o qu***ionári* fosse aplicado no </line>
</par>
<par>
<line> O*iente, po* exemplo, o resul*ado se*i* *utro (OLIVEIRA al. *019). Os *n*etos, et </line>
<line> além de </line>
</par>
<par>
<line> t*rem um g*ande valo* nutricional, têm u*a cadeia de produção susten*ável: não são </line>
<line> utilizadas qua*tias altas de ág*a, a emis*ão de ga*es d* efeito estufa * prat*c*mente ne*hum, a </line>
<line> reprodução dos i*s*tos é rá*ida. A *li*entação deles é f*ita através de deje*os, com *sso irá </line>
<line> c*nt*ibuir com o meio ambien*e, reduzi* o des*e*dício al*menta*, poi* os insetos se alimenta* </line>
<line> d* ma*erial org*nico (*omida *esperdiçada) e, em contrap*rt*da, para o pro*u*or ru*al terá *m </line>
<line> c*sto *enor em comparação * produção de gado, p*r exemplo (BBC, 2*19). </line>
<line> Dan (2008) fala c*mo o ser humano *o*e ser irraciona*, em um dos seu* tes*es </line>
</par>
<par>
<line> constat*u-se q** quando a </line>
<line> pessoa </line>
<line> tem conhe*imento sob*e o </line>
<line> ing**dien*e que compõe </line>
</par>
<par>
<line> de*erminada comi*a, a percepção </line>
<line> de gosto do consumid*r </line>
<line> pode ser alter*da. Dessa forma, </line>
</par>
<par>
<line> mesmo o consumidor fazendo a in**stã* *o alimento de que tenha *os**do e d*pois de alguns </line>
</par>
<par>
<line> minutos tem conhecimento de que o alimento é composto *or *m *ngr*diente </line>
<line> que </line>
<line> não * d* </line>
</par>
<par>
<line> seu agrad*, aut*maticamente o cérebro passa a men*agem de que aquele alimento qu* </line>
<line> o </line>
</par>
<par>
<line> cons*m*d*r havia gos*ad* na verdade é algo ex*remamente r**m e "incom*v*l". Na pesqui*a, </line>
<line> a ma**ria das pessoas info*m*u que em um alimento o que é *ais *evado em consideração é o </line>
<line> R*v. FSA, *eresin* PI, v. 19, n. *, art. 1, p. 3-9, jul. 2022 www4.fsanet.com.br/revista </line>
</par>
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<par>
<line> A. G. F. Egídio, L. F. Silva </line>
<line> 8 </line>
</par>
<par>
<line> sabor, *u seja, dependendo d* prepar* cu*inári* d**se* ins*tos, pode ser que tenha uma </line>
<line> aceitaç*o no m*mento do co*sum* (LE*T, *008). </line>
<line> 4 CONSIDERAÇÕES FINAIS </line>
<line> E*se a*s*nt* aind* * no*o, poucos cons*mido**s têm in*ormaçõe* so*re os b*nefícios </line>
<line> do consumo de *n**tos. As informaçõ*s ai*da precisa* ser mais disseminadas na *os*a </line>
<line> s*ciedade. </line>
</par>
<par>
<line> Conforme a pes*uisa de sa*isfação, al*uns consumidores têm curiosid*de, ac*am </line>
<line> o </line>
</par>
<par>
<line> as*unt* interessant* * até acei*ari*m fazer um test* em inserir os in*etos em uma di*ta </line>
</par>
<par>
<line> alim*ntar. Pro**velmente *o futuro </line>
<line> poderemos t*r um m*rc*d* para *ss* produto, podendo </line>
</par>
<par>
<line> s*r viáve* *inan*eirame**e para o produto* ru*al. E*se *ssun*o ai*da t*m lacunas *ue p*ecisam </line>
<line> ser exp*ora*as pelo meio ci*nt*fico. </line>
<line> REFERÊNCI*S </line>
<line> A INFLUÊ*CIA DO NEUROM*R*ETING NA TOMAD* DE DECISÃO. Disponí*el </line>
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<line> ocul*as q*e infl**nciam *s nossas </line>
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<line> dec*sões, P*rtug*l: **ciedade Editori**, *008. </line>
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<line> E*TENDA O QU* * NEUROMARK*TING E COMO APLICAR *SSA CI*NC*A *A </line>
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<line> SUA </line>
<line> ES*R**ÉGIA </line>
<line> DE </line>
<line> MA*KETING. </line>
<line> Di*ponível </line>
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<line> *limentar </line>
<line> e </line>
<line> os </line>
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<line> subsistência. </line>
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<line> POR </line>
<line> QUE </line>
<line> VOCÊ </line>
<line> DE*E </line>
<line> *OMER </line>
<line> INSE*OS? </line>
<line> Dis*o*ível: </line>
<line> < </line>
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<line> *omo Ref*rencia* *s*e *rtigo, confor*e ABNT: </line>
<line> EG*DIO, A. G. *; S*LV*, L. *. A Aceita**o do Consumidor *m I*serir In*etos na Dieta Alimentar. </line>
<line> Rev. F*A, Te*esina, *.1*, n. 7, *rt. 1, p. 3-9, jul. 2022. </line>
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<line> C*n*ribuição d*s Autores </line>
<line> A. G. F. **ídio </line>
<line> L. F. *ilva </line>
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<line> 1) co***pção e planej*m**to. </line>
<line> X </line>
<line> * </line>
</par>
<par>
<line> *) aná*ise e interpreta*ão *os dados. </line>
<line> X </line>
<line> X </line>
</par>
<par>
<line> 3) *laboração do r*scunho ou na revisão críti** do cont*ú*o. </line>
<line> X </line>
<line> X </line>
</par>
<par>
<line> *) pa*ticipação na aprovação da ve*são final do manuscrito. </line>
<line> X </line>
<line> X </line>
</par>
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<line> Rev. FS*, T*resina PI, *. 19, n. 7, art. 1, p. *-9, jul. 2022 </line>
<line> www4.*sanet.com.br/**vista </line>
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