Capital Humano Como Diferencial Competitivo Para As Organizações / Human Capital How Competitive Edge For Organizations
Resumo
Em função do cenário global, o capital humano é visto como diferencial competitivopara as organizações. O atual mundo competitivo e dinâmico como conseqüência daglobalização e seus efeitos remete as organizações a buscarem em seus campos de atuação efora deles meios para alcançar seus objetivos emanterse em poder de competição frente a outros mercados. Em função de tal conjuntura, percebese a relevância do tema em questão abordandoo e desenvolvendo um trabalho bibliográfico e de pesquisa que venham a ratificar os objetivos de enumerar as características, os pontospositivos e negativos que potencializam o capitalhumano como diferencial competitivo para asorganizações, enfatizando de que maneira essecapital passa a ser visto como um diferencial eaté que ponto pode ser considerado como tal.Para isso, a realização de uma pesquisa que ratifique a diferenciação do capital humano vem acontribuir para os questionamentos levantadosnas fontes bibliográficas. De onde se percebe que as pessoas no desenvolvimento de suas aptidõese atividades devem desempenhar intrinsecamente a busca de sua autorealização em comunhãocom o ambiente organizacional e com o meio externo, num ciclo em que todos buscam interessespessoais e coletivos numa relação de mútua satisfação. Com isso, o presente trabalho desenvolveuma linha de pensamento que atente para a importância das pessoas no contexto organizacional,bem como aspectos atuantes e influentes nessaparceria entre capital humano e empresa.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)