O Papel Do Supervisor Educacional Na Escola Reflexiva / The Role Of Educational Supervisor On Reflective School

Rosinalda de Jesus S. Silva

Resumo


O presente trabalho objetiva analisar opapel do Supervisor educacional na escola reflexiva,ressaltando a importância do profissional Supervisor,suas dificuldades e a relação com os professores. Osdados bibliográficos foram buscados em autores, taiscomo: Libâneo (1995), Medina (2002), Saviani (2006),entre outros. A pesquisa é de caráter qualitativo tendocomo objetivo tornar mais explicito o problema sobreo objetivo estudado, embasado por um significativolevantamento bibliográfico. Vale ressaltar que emboraseja percebido que nas escolas, hoje, ainda existemSupervisores burocráticos, tradicionais, que relutamem acompanhar uma Educação maistransformadora, inovadora, porém existem muitos profissionaisque estão lutando por capacitar-se, por tornara sua profissão e a sua pessoa, em agentescontribuidores de um mundo melhor. É preciso, que oSupervisor continue buscando ressignificar sua açãoe empreenda, de forma mais atualizada, em um agircoletivo com o professor, visando à melhoria da qualidadede ensino e uma escola mais eficaz aos novos tempos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Ficheiro:Cc-by-nc-nd icon.svg

Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.

 


ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)