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<par>
<line> www4.fsane*.com.br/revista </line>
<line> Rev. FSA, Teresin*, v. 12, n. 4, p.01-0*, jul./ago. 2015 </line>
<line> ISSN Impr*s*o: **06-6356 ISSN Eletr*n*co: *317-2983 </line>
<line> http://dx.*oi.org/10.1*819/20*5.12.4.0 </line>
<line> EDITORIAL </line>
<line> Construtivismo, Informa*ão, Cult*ra e Institucionalismo </line>
<line> Constru*t*vism, Info*ma*ion, Cu**ure and instit**ionalism </line>
<line> Es*e editorial *usca *p*esentar o* treze artigo* *ue co*põem a o nú*ero *uatro *o *olume </line>
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<line> d*z e </line>
<line> da Revista FSA. Est* nú*ero procurou se***ionar art*gos </line>
<line> que abordam </line>
<line> *spectos </line>
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<line> i*terdiscipl*nares em que entr* el*s fazem uma disc*ssão sobr* co*strutiv**mo, info*ma*ão, cultura </line>
<line> e *n**itucion*lismo em relaçõe* e*tre organ*zações, pess*as e instituições. </line>
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<line> * pri*eiro artigo a*res*nt* um en*aio teóri*o s*b*e a prátic* nas *rganizações a *artir </line>
<line> de </line>
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<line> uma abordagem sóciocu*turalista e con*t*u*i*is*a con*rib**ndo para a compre*n*ão e c*nheciment* </line>
<line> destas a**r*agens no contexto organ*zacio*a*. Enquanto **s*, o se*undo art*go busca co**reender </line>
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<line> * compor*amento do *onsu*idor de um* feira li*re loc*l para con**ibuir par* a </line>
<line> promoção de </line>
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<line> m*lho*i*s nela, tendo em vista *u* é um imp*rtante **pel na *onsolidação econômi*a e soc**l, em </line>
<line> especial, da agricult*ra famil*ar. </line>
<line> O terceiro artigo disc*te asp*c*os da hist*ria do cul*o ao *e*hor *o Bonfim de Sa*vador </line>
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<line> através do trin*mio ludic*dad*, f* e Fest*, elementos estrutur*ntes que an*or** e </line>
<line> dão se*tido à* </line>
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<line> manif*s*açõe* de fé em Salvador. J* o qu*rto artigo empr*ende uma reflexã* a**rc* da influê*cia </line>
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<line> do </line>
<line> atual *egi*e de informa*ão, marcado *ela presença de </line>
<line> novos atores *om* me*cado e setor </line>
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<line> produtivo, sobre * const*tui*ão do campo-objeto de </line>
<line> estud* da Ciência *a </line>
<line> In*ormação. E*quanto </line>
<line> o </line>
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<line> quinto artigo aprese*ta o monit**amento eletrônico como uma al*e**at*va ao sis**ma p*ni*e**iário </line>
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<line> bra*ileir* para </line>
<line> red*zir a superp*p*lação c*rcerária que, aliada a </line>
<line> out*o* e*eitos delet*rios, tem </line>
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<line> provoc*d* *m *n**aço populaci*nal nesse sistema. </line>
<line> * se*to ar*igo most*a a relaçã* entre j*gos de aprendizagem e o Ciclo de Aprend**agem de </line>
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<line> Kolb. O ap*endizado de Kolb </line>
<line> mostra c*m* as pesso*s aprende* p*r *eio de experiências. Já </line>
<line> o </line>
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<line> sétim* artigo a*a*isa </line>
<line> a dimensão teoló*ica-pol*t*ca, com foco na correlação *emá*ica entre </line>
</par>
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<line> s*be*ania, </line>
<line> fé e ob*diência </line>
<line> ci*il, da </line>
<line> ob*a *ev**tha*, d* T**mas Hob*es, q*e * *era*men*e </line>
</par>
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<line> *ww4.f*anet.*om.br/revis*a </line>
<line> **v. FSA, Te*esina, *. 12, n. 4, p.0*-*2, *ul./ago. 2015 </line>
<line> *SSN Impresso: 1806-6356 IS*N Eletrônico: 2317-2983 </line>
<line> http://dx.doi.o*g/10.12819/2015.12.4.0 </line>
<line> apresen*ada como um marco secularizante d* pensa*ento político modern*. Enquanto * oit*vo </line>
<line> art*g* demo*stra os impactos ambie**ais *corridos n* percurso de u* córrego e chama a atenção </line>
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<line> para os fator** condicionantes d* processo de degrada*ão amb*ental, bem </line>
<line> como alt*rnativas que </line>
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<line> podem vir a serem *mpreen*ida* para reduzir essa degr*dação. </line>
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<line> O *ono artigo *ntrelaça o* conc*itos *e \verd*de factual\ (ARENDT, </line>
<line> 1972), </line>
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<line> \*contecimento\ (RIC*R, 2*07) e \memória c*letiva\ (HALBSWACH, 20*6), partindo d* </line>
<line> princípio de q*e os jornalist*s são historiadore* *o presente (SI*VA, 2011) e que e*tes, da mesma </line>
<line> forma que * h*stori*d*r que se debruça para o *assado, de*e buscar a \verdade *act*a*\ (*RENDT, </line>
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<line> 1972). O déc*mo art*go analis* como </line>
<line> a i*prensa autodenominad* po*u*ar i*serida em *ois </line>
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<line> universos </line>
<line> so*io*ultu*ais diverge*te*, o ale*ão e o bra*il*iro, descrevem a**ntecime**os e fatos </line>
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<line> noti*i*dos. </line>
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<line> O décim* </line>
<line> pri*ei** </line>
<line> artigo faz uma </line>
<line> ap*o*imação à produção </line>
<line> cinema*ográfica de *alvador </line>
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<line> Dalí *ealizad* com Luis Bu*ue*. Seu* traba*hos mais conh*cidos *ão do período de Hol*ywoo*, </line>
<line> on*e Da*í trabalhou *os film*s Qua*d* fala o coraç*o, *e A*f*ed Hi*chcock e D*stino, de W*lt </line>
<line> Disn*y. Porém, su*s obras mais important*s foram fei*as na sua *tapa surrealista que c**preenderia </line>
<line> *proxima*amente de 1929 até 1937. Nesse períod* realizou c*m Luis **ñu*l os filmes sur*ealist** </line>
<line> *ais re*evantes: * cão andaluz (1929) e * idad* d* ouro (19*0). </line>
<line> * dé*imo *egun*o *rtigo reflete sobre os desafios *ostos para a pr**ica de educação p*pular </line>
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<line> em saú*e nu* conte**o *e hegemoni* do modelo *iomédico nas aç*es *olíticas públicas de e </line>
<line> saú*e, be* como se* potencial d*mocratiza**r e eman*ipador. O *écimo *erceiro artigo analisa, </line>
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<line> sobret*do, com* * institucio*alida*e ***l*c* age o* </line>
<line> s* omite *rente ao pro*lem* da* *erras </line>
<line> do </line>
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<line> Ce*rado, as tornando suscetíveis d* aç*mb*rcamento pelas forças "produ*ivas" do agro*egócio na </line>
<line> forma de gri*a*em. </line>
<line> *ere*ina - PI, 23 de *un*o de *0**. </line>
<line> Prof. Tonny Ker*e* </line>
<line> Editor da Revista FS* </line>
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