<document>
<page>
<par>
<line> Centro Unv*rsitário Santo Agostinho </line>
</par>
<par>
<line> www*.fsanet.com.*r/revista </line>
<line> Rev. FSA, Tere*i*a, *. *6, n. 3, p. 01-02, mai./jun. 2*1* </line>
<line> IS*N Impresso: 1806-*356 ISSN E*etrôn*co: 2317-2983 </line>
<line> http://dx.doi.org/10.12819/2019.16.*.0 </line>
<line> EDITO*IAL: </line>
<line> Apresentação dos Artigos </line>
</par>
<par>
<line> Te*e*ina - PI, 30/0*/20*9. </line>
<line> O pri**iro artigo "Ges**o da Ead: Fato*es Críticos *e Suc*s*o na Visão *os Professor** </line>
<line> Tuto*es e Coord*nad*res" bu*c*u ident*ficar os Fatores Crí*ic*s de Sucesso (FCS) ***avés meio *o </line>
</par>
<par>
<line> olhar de profe*sores tut*res e coorde*adores dos curso* of*recidos a distâ*cia na ges*ão </line>
<line> *as </line>
</par>
<par>
<line> Insti**ições d* En*ino Superio* (I**) </line>
<line> privada*, com a finalidade *e *efletir s*bre </line>
<line> os fator*s que </line>
</par>
<par>
<line> influenciam *o su*esso do negóc*o. Já * se*undo *rtigo "Soc*om*t*rialidad* e Es*ratégia como </line>
</par>
<par>
<line> P*ática: A Estratégia Mercadológ*ca de uma Organi*a*ã* P*od*tora *e Ca**aça Artesanal" </line>
<line> bu*c*u </line>
</par>
<par>
<line> com*reender co*o os </line>
<line> aspe**o* sociomateriais são rev*lados *a </line>
<line> *stratégi* *e *ark*ting de u*a </line>
</par>
<par>
<line> organiza**o produt*ra de ca*haça arte*anal. * </line>
<line> abordage* da estra*égia c*mo prátic* * </line>
<line> da </line>
</par>
<par>
<line> sociom*terialidade f*ram *t*lizadas. </line>
</par>
<par>
<line> O terceiro a*t*go "A Aqu*sição d* *xperi*ncia em Meios de Comun*cação" **ve o intuito de </line>
</par>
<par>
<line> compreend*r como se *á processo de aquisição o </line>
<line> *e </line>
<line> expe*i*ncia em me*os de comu*ica*ã* apó* as </line>
</par>
<par>
<line> transform*ções socioeconômica* e </line>
<line> cultura*s in*r*duzid*s pelos governos no m*ndo capita*is**. </line>
</par>
<par>
<line> Enquan*o o qua*to art*g* "Impa*tos das Mídias Soc*ais *a Assimetria In*ormacional das E*p**sa* do </line>
<line> ISE" obj*tivou inves*iga* se o uso das m*dias socia*s reduz a assimetria informa*io*al *ntre </line>
<line> companhias e investido*es. </line>
<line> O qu*nto *rtigo "Dívida Pública e o Ri*co de Defau*t no* Governos *ubnacionais Entre 2007 </line>
</par>
<par>
<line> E </line>
<line> 2017" *uscou inv**tigar a relação da dívida públ*c*, *om *s despes** com *es*o**, despesas </line>
</par>
<par>
<line> *revid*nciária*, dívida líqu*d* consol*dada, </line>
<line> os restos a pagar, o re*u*t*do primário, * as receitas </line>
</par>
<par>
<line> rea*i**d*s, **m o risco </line>
<line> de os *ntes subnacionai* en*rar </line>
<line> e* situaçã* </line>
<line> de defaul* de </line>
<line> 2007 * 2017. Já </line>
<line> o </line>
</par>
<par>
<line> sexto artigo "Princípio do Ace**o à Justiça e à Ba*alidade das </line>
<line> Ações como Co*s*quência </line>
<line> *a </line>
</par>
<par>
<line> Morosid*d* d*s Trâmites Judiciais" apresen*ou uma re*l*xão sobre o princípi* do aces*o * justiça </line>
<line> e </line>
</par>
<par>
<line> consequenteme*te a *urabilida*e r*zoável do p*ocesso, atr*vés de u*a *is** ger*l *a* *elaçõe* </line>
<line> jur*d**as e* que *n*olve* as pa*tes, o Estad* e * *oder Ju*iciár*o. </line>
</par>
<par>
<line> O séti** a*tigo "O Brin*ar na Educação Infantil c*m Base </line>
<line> em Atividades Sociais: Por um </line>
</par>
<par>
<line> *urrículo Não Encapsulado" a*resentou um recorte </line>
<line> de uma pesqui*a de do*torado </line>
<line> que discute, </line>
</par>
<par>
<line> ce*tralment*, o br*ncar </line>
<line> n* d*senv*lvimento de um projeto ** int*rvenção, or*anizado com b*se </line>
<line> em </line>
</par>
<par>
<line> Atividades Sociais. Enquanto o oi**vo artigo "Análise </line>
<line> *o Processo de Pintur* de uma *ndústria </line>
</par>
<par>
<line> Movelei*a: Um Estudo de Caso Usando Plan*jament* de E*perimentos e Simulaçã* Comput*cional" </line>
<line> apl*cou técnic*s de s*mula*ão na i*entificação dos fator*s que mais impactam *o t*mpo de pintur*, do </line>
<line> produto de maior g*ro, de uma ind*stria movelei*a. </line>
</par>
</page>
<page>
<par>
<line> J. B. Pereira, I. B. *ilva </line>
<line> 4 </line>
</par>
<par>
<line> O nono artigo "**ovação Organ*zacional: Est*do de Caso em uma Empre*a *etalú*g*ca" </line>
<line> analisou a inovaçã* organiza*ional em uma empre*a do *e**ento metalúrgi*o e qua*s as alter*ativas </line>
<line> *ncontradas para a obte*çã* d* van*agem comp*titiva frente ao* se*s con*orrentes e c*mo *oi </line>
<line> re*lizada e*ta *udança interna**nte e qua** os benefícios *b*idos para a *rga*iz**ão e para os seus </line>
</par>
<par>
<line> c*l*boradores. Já o décimo </line>
<line> art*go "Leitura M*diada por Gên*ros de Jo*nal Eletrô*ic* </line>
<line> e </line>
</par>
<par>
<line> Su*tenta*ilidade: Refl*xões </line>
<line> I*iciais" refletiu so*re a l*it*ra n*ma perspect*va dial*gica *a*htiniana, </line>
</par>
<par>
<line> te*d* co*o *oco, </line>
<line> p*ra futura *plicação *a propo*ta proble*atizada com alunos </line>
<line> do e*sino médio *e </line>
</par>
<par>
<line> uma red* estadual. </line>
</par>
<par>
<line> O décimo prim**ro artigo "D(N)*s Sentid*s que se Marcam nos Dizeres de Ontem e *oje: A </line>
</par>
<par>
<line> (R)Exis*ência ** Mu*her" realizou </line>
<line> u*a </line>
<line> análi** *os efe*tos de se*tidos sobre a mulh*r que *e </line>
<line> *azem </line>
</par>
<par>
<line> pr*s*nt*s no </line>
<line> *iscu*s* jornalístico, em sua modalidade *nline. Enquant* * décimo segundo a*tigo "A </line>
</par>
<par>
<line> Postu*a </line>
<line> do* Ethé: U** A*álise Disc*rsiva de C*mentários Virt*ai* a Partir </line>
<line> de Redação do Enem" </line>
</par>
<par>
<line> *ape*u e deli*eou o ethos d*scursivo n** portai* de notíc*as - G1 e *ol, elucidando a </line>
<line> importância </line>
</par>
<par>
<line> de*se con**ito para com*reend*r*** e *n*erpr*t*rmos o* fenômenos d*scu*si**s, os modos d* dizer e </line>
<line> de ser. </line>
<line> O décimo terceiro *rt*go "*rientação Profissional com *ovens em Vul*erabilidade Social: </line>
<line> U*a *ev*são *eórica" bus*ou *omp*e**der como a Orie*t*ção Profissional te* atuado com </line>
<line> adolesce*te* e *ovens d* cla*ses socia** mi*o*itárias. Já * d*cimo quarto artig* "Do S*****o Empát*co </line>
<line> ao Sujeito Informac*onal: Relações Epistemológicas Acerc* *a Responsa**l*dade So*ial na Ci*nc*a da </line>
</par>
<par>
<line> *n**rmaçã*" t*açou um* *eflexão ep*stemológica </line>
<line> quanto à *esponsabi**da*e *oci*l </line>
<line> no âmbito </line>
<line> da </line>
</par>
<par>
<line> Ciên*ia da Info*maçã*. </line>
</par>
<par>
<line> O décimo qui**o artigo "Ado*escências e *iolências: *to I*fr*c*on*l Desmistifica**" a*alisou </line>
</par>
<par>
<line> a prote*ã* *ocial </line>
<line> p*oduz*da p*los fam*liar** d* adolescen**s em co**lito com a lei na cida*e </line>
<line> de </line>
</par>
<par>
<line> Cha*ad*nha-MA. Por *im, o décimo sext* artigo "Ent*e Assédios, V*o*ên*ias, *esigual*ades </line>
<line> * </line>
</par>
<par>
<line> Gravidez: Uma **á**se Crít*ca do Discurso da C*mpanh* \Ser *rabalhado*a é...\" ana*i*ou </line>
<line> * </line>
</par>
<par>
<line> *reca*ização do trabalho fe*ini*o a partir da op*n*ão p*blic* *e mulheres *o Twit**r. </line>
</par>
<par>
<line> Ter**ina - PI, 30/*4/*01*. </line>
</par>
<par>
<line> P*of. Dr. Tonny Kerley de *lencar Rodrigue* </line>
</par>
<par>
<line> *d*tor-c*ef* da R*vi*ta FSA </line>
</par>
<par>
<line> Como R*fe*en*iar es*e Ed***rial, con*orme ABNT: </line>
</par>
<par>
<line> R*DRI*UES, T. K. A. Editorial: Apresentação dos Artigos. Re*. FSA, T*resina, v.16, n.3, p.01-02, mai./jun. </line>
<line> 20*9. </line>
</par>
<par>
<line> Rev. FSA, Teresina, v. 15, *. 6, p.01-02, nov./dez. 2018 </line>
<line> ww*4.fsanet.*om.br/revista </line>
</par>
</page>
</document>

Refbacks

  • There are currently no refbacks.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

ISSN 1806-6356 (Print) and 2317-2983 (Electronic)