<document>
<page>
<par>
<line>
Centro Unv*rsitário Santo Agostinho
</line>
</par><par>
<line>
www*.fsanet.com.*r/revista
</line>
<line>
Rev. FSA, Tere*i*a, *. *6, n. 3, p. 01-02, mai./jun. 2*1*
</line>
<line>
IS*N Impresso: 1806-*356 ISSN E*etrôn*co: 2317-2983
</line>
<line>
http://dx.doi.org/10.12819/2019.16.*.0
</line>
<line>
EDITO*IAL:
</line>
<line>
Apresentação dos Artigos
</line>
</par><par>
<line>
Te*e*ina - PI, 30/0*/20*9.
</line>
<line>
O pri**iro artigo "Ges**o da Ead: Fato*es Críticos *e Suc*s*o na Visão *os Professor**
</line>
<line>
Tuto*es e Coord*nad*res" bu*c*u ident*ficar os Fatores Crí*ic*s de Sucesso (FCS) ***avés meio *o
</line>
</par><par>
<line>
olhar de profe*sores tut*res e coorde*adores dos curso* of*recidos a distâ*cia na ges*ão
</line>
<line>
*as
</line>
</par><par>
<line>
Insti**ições d* En*ino Superio* (I**)
</line>
<line>
privada*, com a finalidade *e *efletir s*bre
</line>
<line>
os fator*s que
</line>
</par><par>
<line>
influenciam *o su*esso do negóc*o. Já * se*undo *rtigo "Soc*om*t*rialidad* e Es*ratégia como
</line>
</par><par>
<line>
P*ática: A Estratégia Mercadológ*ca de uma Organi*a*ã* P*od*tora *e Ca**aça Artesanal"
</line>
<line>
bu*c*u
</line>
</par><par>
<line>
com*reender co*o os
</line>
<line>
aspe**o* sociomateriais são rev*lados *a
</line>
<line>
*stratégi* *e *ark*ting de u*a
</line>
</par><par>
<line>
organiza**o produt*ra de ca*haça arte*anal. *
</line>
<line>
abordage* da estra*égia c*mo prátic* *
</line>
<line>
da
</line>
</par><par>
<line>
sociom*terialidade f*ram *t*lizadas.
</line>
</par><par>
<line>
O terceiro a*t*go "A Aqu*sição d* *xperi*ncia em Meios de Comun*cação" **ve o intuito de
</line>
</par><par>
<line>
compreend*r como se *á processo de aquisição o
</line>
<line>
*e
</line>
<line>
expe*i*ncia em me*os de comu*ica*ã* apó* as
</line>
</par><par>
<line>
transform*ções socioeconômica* e
</line>
<line>
cultura*s in*r*duzid*s pelos governos no m*ndo capita*is**.
</line>
</par><par>
<line>
Enquan*o o qua*to art*g* "Impa*tos das Mídias Soc*ais *a Assimetria In*ormacional das E*p**sa* do
</line>
<line>
ISE" obj*tivou inves*iga* se o uso das m*dias socia*s reduz a assimetria informa*io*al *ntre
</line>
<line>
companhias e investido*es.
</line>
<line>
O qu*nto *rtigo "Dívida Pública e o Ri*co de Defau*t no* Governos *ubnacionais Entre 2007
</line>
</par><par>
<line>
E
</line>
<line>
2017" *uscou inv**tigar a relação da dívida públ*c*, *om *s despes** com *es*o**, despesas
</line>
</par><par>
<line>
*revid*nciária*, dívida líqu*d* consol*dada,
</line>
<line>
os restos a pagar, o re*u*t*do primário, * as receitas
</line>
</par><par>
<line>
rea*i**d*s, **m o risco
</line>
<line>
de os *ntes subnacionai* en*rar
</line>
<line>
e* situaçã*
</line>
<line>
de defaul* de
</line>
<line>
2007 * 2017. Já
</line>
<line>
o
</line>
</par><par>
<line>
sexto artigo "Princípio do Ace**o à Justiça e à Ba*alidade das
</line>
<line>
Ações como Co*s*quência
</line>
<line>
*a
</line>
</par><par>
<line>
Morosid*d* d*s Trâmites Judiciais" apresen*ou uma re*l*xão sobre o princípi* do aces*o * justiça
</line>
<line>
e
</line>
</par><par>
<line>
consequenteme*te a *urabilida*e r*zoável do p*ocesso, atr*vés de u*a *is** ger*l *a* *elaçõe*
</line>
<line>
jur*d**as e* que *n*olve* as pa*tes, o Estad* e * *oder Ju*iciár*o.
</line>
</par><par>
<line>
O séti** a*tigo "O Brin*ar na Educação Infantil c*m Base
</line>
<line>
em Atividades Sociais: Por um
</line>
</par><par>
<line>
*urrículo Não Encapsulado" a*resentou um recorte
</line>
<line>
de uma pesqui*a de do*torado
</line>
<line>
que discute,
</line>
</par><par>
<line>
ce*tralment*, o br*ncar
</line>
<line>
n* d*senv*lvimento de um projeto ** int*rvenção, or*anizado com b*se
</line>
<line>
em
</line>
</par><par>
<line>
Atividades Sociais. Enquanto o oi**vo artigo "Análise
</line>
<line>
*o Processo de Pintur* de uma *ndústria
</line>
</par><par>
</page><line>
Movelei*a: Um Estudo de Caso Usando Plan*jament* de E*perimentos e Simulaçã* Comput*cional"
</line>
<line>
apl*cou técnic*s de s*mula*ão na i*entificação dos fator*s que mais impactam *o t*mpo de pintur*, do
</line>
<line>
produto de maior g*ro, de uma ind*stria movelei*a.
</line>
</par><page>
</document><par>
<line>
J. B. Pereira, I. B. *ilva
</line>
<line>
4
</line>
</par><par>
<line>
O nono artigo "**ovação Organ*zacional: Est*do de Caso em uma Empre*a *etalú*g*ca"
</line>
<line>
analisou a inovaçã* organiza*ional em uma empre*a do *e**ento metalúrgi*o e qua*s as alter*ativas
</line>
<line>
*ncontradas para a obte*çã* d* van*agem comp*titiva frente ao* se*s con*orrentes e c*mo *oi
</line>
<line>
re*lizada e*ta *udança interna**nte e qua** os benefícios *b*idos para a *rga*iz**ão e para os seus
</line>
</par><par>
<line>
c*l*boradores. Já o décimo
</line>
<line>
art*go "Leitura M*diada por Gên*ros de Jo*nal Eletrô*ic*
</line>
<line>
e
</line>
</par><par>
<line>
Su*tenta*ilidade: Refl*xões
</line>
<line>
I*iciais" refletiu so*re a l*it*ra n*ma perspect*va dial*gica *a*htiniana,
</line>
</par><par>
<line>
te*d* co*o *oco,
</line>
<line>
p*ra futura *plicação *a propo*ta proble*atizada com alunos
</line>
<line>
do e*sino médio *e
</line>
</par><par>
<line>
uma red* estadual.
</line>
</par><par>
<line>
O décimo prim**ro artigo "D(N)*s Sentid*s que se Marcam nos Dizeres de Ontem e *oje: A
</line>
</par><par>
<line>
(R)Exis*ência ** Mu*her" realizou
</line>
<line>
u*a
</line>
<line>
análi** *os efe*tos de se*tidos sobre a mulh*r que *e
</line>
<line>
*azem
</line>
</par><par>
<line>
pr*s*nt*s no
</line>
<line>
*iscu*s* jornalístico, em sua modalidade *nline. Enquant* * décimo segundo a*tigo "A
</line>
</par><par>
<line>
Postu*a
</line>
<line>
do* Ethé: U** A*álise Disc*rsiva de C*mentários Virt*ai* a Partir
</line>
<line>
de Redação do Enem"
</line>
</par><par>
<line>
*ape*u e deli*eou o ethos d*scursivo n** portai* de notíc*as - G1 e *ol, elucidando a
</line>
<line>
importância
</line>
</par><par>
<line>
de*se con**ito para com*reend*r*** e *n*erpr*t*rmos o* fenômenos d*scu*si**s, os modos d* dizer e
</line>
<line>
de ser.
</line>
<line>
O décimo terceiro *rt*go "*rientação Profissional com *ovens em Vul*erabilidade Social:
</line>
<line>
U*a *ev*são *eórica" bus*ou *omp*e**der como a Orie*t*ção Profissional te* atuado com
</line>
<line>
adolesce*te* e *ovens d* cla*ses socia** mi*o*itárias. Já * d*cimo quarto artig* "Do S*****o Empát*co
</line>
<line>
ao Sujeito Informac*onal: Relações Epistemológicas Acerc* *a Responsa**l*dade So*ial na Ci*nc*a da
</line>
</par><par>
<line>
*n**rmaçã*" t*açou um* *eflexão ep*stemológica
</line>
<line>
quanto à *esponsabi**da*e *oci*l
</line>
<line>
no âmbito
</line>
<line>
da
</line>
</par><par>
<line>
Ciên*ia da Info*maçã*.
</line>
</par><par>
<line>
O décimo qui**o artigo "Ado*escências e *iolências: *to I*fr*c*on*l Desmistifica**" a*alisou
</line>
</par><par>
<line>
a prote*ã* *ocial
</line>
<line>
p*oduz*da p*los fam*liar** d* adolescen**s em co**lito com a lei na cida*e
</line>
<line>
de
</line>
</par><par>
<line>
Cha*ad*nha-MA. Por *im, o décimo sext* artigo "Ent*e Assédios, V*o*ên*ias, *esigual*ades
</line>
<line>
*
</line>
</par><par>
<line>
Gravidez: Uma **á**se Crít*ca do Discurso da C*mpanh* \Ser *rabalhado*a é...\" ana*i*ou
</line>
<line>
*
</line>
</par><par>
<line>
*reca*ização do trabalho fe*ini*o a partir da op*n*ão p*blic* *e mulheres *o Twit**r.
</line>
</par><par>
<line>
Ter**ina - PI, 30/*4/*01*.
</line>
</par><par>
<line>
P*of. Dr. Tonny Kerley de *lencar Rodrigue*
</line>
</par><par>
<line>
*d*tor-c*ef* da R*vi*ta FSA
</line>
</par><par>
<line>
Como R*fe*en*iar es*e Ed***rial, con*orme ABNT:
</line>
</par><par>
<line>
R*DRI*UES, T. K. A. Editorial: Apresentação dos Artigos. Re*. FSA, T*resina, v.16, n.3, p.01-02, mai./jun.
</line>
<line>
20*9.
</line>
</par><par>
</page><line>
Rev. FSA, Teresina, v. 15, *. 6, p.01-02, nov./dez. 2018
</line>
<line>
ww*4.fsanet.*om.br/revista
</line>
</par>Enlaces refback
- No hay ningún enlace refback.
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 4.0 Internacional.
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)