A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching
Abstract
Este artigo tem como objetivo refletir sobre aformação dos professores universitários e os saberespara ensinar, cujos referenciais para balizar a análisedos dados foram Tardif; Claude Lessard e Lahoye(1991), Nóvoa (1992), Tardif e Gautier (1995), Nunes(2001), Caldeira(1995), Carvalho (1998), Masetto(1998), dentre outros. Tratase do recorte de umapesquisa do tipo qualitativo que tem como sujeitosprofessores universitários de diferentes cursos daUniversidade Federal do Piauí, campus Ministro ReisVeloso em Parnaíba Piauí sobre suas práticas docentese a construção dos saberes para ensinar, cujosresaltados revelaram a necessidade dos docentesadquirirem os saberes curriculares, disciplinares, daexperiência pedagógica para desenvolver o seutrabalho com competência.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))Refbacks
- There are currently no refbacks.
ISSN 1806-6356 (Print) and 2317-2983 (Electronic)