A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching
Resumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre aformação dos professores universitários e os saberespara ensinar, cujos referenciais para balizar a análisedos dados foram Tardif; Claude Lessard e Lahoye(1991), Nóvoa (1992), Tardif e Gautier (1995), Nunes(2001), Caldeira(1995), Carvalho (1998), Masetto(1998), dentre outros. Tratase do recorte de umapesquisa do tipo qualitativo que tem como sujeitosprofessores universitários de diferentes cursos daUniversidade Federal do Piauí, campus Ministro ReisVeloso em Parnaíba Piauí sobre suas práticas docentese a construção dos saberes para ensinar, cujosresaltados revelaram a necessidade dos docentesadquirirem os saberes curriculares, disciplinares, daexperiência pedagógica para desenvolver o seutrabalho com competência.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)