Práticas de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas em Prestadoras de Serviços e Comércio / Practice for Training and Development of People in Service Providers and Commercial
Resumen
Neste estudo, buscou-se entender como as empresas gerenciam essas atividades de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas. Foi desenvolvida uma pesquisa quantiqualitativa. Os dados foram coletados em empresas comerciais dos municípios de Lavras, Varginha, Alfenas, Pouso Alegre e Três Corações - MG entre os meses de outubro de 2010 a março de 2011, através de entrevista e questionário. Os resultados indicaram que a maioria das empresas utiliza a avaliação de desempenho, observação direta e solicitação de supervisores e gerentes para subsidiar as ações de treinamento e desenvolvimento.
Palavras chave: Treinamento. Desenvolvimento. Gestão de Pessoas.
ABSTRACT
In this study, we sought to understand how companies manage their training and development activities. Quantitative - qualitative research was developed. Data wer collected in commercial companies of Lavras, Varginha, Alfenas, Pouso Alegre and Três Corações - MG between October 2010 and March 2011, through interview and questionnaire. The results indicated that most companies use the performance evaluation, direct observation and request from supervisors and managers to support the training and development activities.
Keywords: Training. Development. People Management.
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DOI: http://dx.doi.org/10.12819/2018.15.3.12
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