Antecedentes do Amor à Marca: Um Estudo em Fintechs / Loving Brand Background: An Empical Study in Fintechs

Luzia Vieira Lima, Alexandre Rabêlo Neto, João Carlos Hipólito Bernardes do Nascimento, Eulálio Gomes Campelo Filho, Adelma da Silva Santos

Resumen


Analisou-se a influência da Satisfação, da Confiança, Experiência e da Inovação da Marca sobre o Amor à Marca. Esse estudo é descritivo e quantitativo, mediante survey com 409 clientes de bancos digitais, baseando-se em modelagem de equações estruturais. A Satisfação, a Confiança, a Experiência com a marca e a Inovação da marca influenciaram positivamente no amor à marca. Esse estudo contribui, metodologicamente, ao validar, no contexto brasileiro, uma escala de Antecedentes do Amor à Marca em Bancos Digitais (fintechs). Gerencialmente, esse estudo contribui para que os gestores formulem estratégias a partir do conhecimento das variáveis influenciadoras do amor à marca.

 

Palavras-chave: Amor à marca. Satisfação. Confiança. Experiência. Bancos Digitais.

ABSTRACT

The influence of Brand Satisfaction, Trust, Experience and Innovation on Brand Love was analyzed. This study is descriptive and quantitative, through a survey of 409 digital bank customers, based on structural equation modeling. Satisfaction, Trust, Experience with the brand and Innovation of the brand positively influenced the love of the brand. This study methodologically contributes by validating, in the Brazilian context, a scale of Antecedents of Brand Love in Digital Banks (fintechs). Managerially, this study helps managers to formulate strategies based on the knowledge of the variables that influence the love of the brand.

 

Keywords: Love of the Brand. Satisfaction. Confidence. Experience. Digital Banks.

 

 

 


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DOI: http://dx.doi.org/10.12819/2023.20.7.3

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