Diagnóstico Da Prática Reflexiva Do Professor De Inglês De Ensino Superior Público E Privado Em Teresina / Diagnosis Of Reflective Practice Of English Teacher Of Higher Education And Public Private In Teresina
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo geraldiagnosticar a prática reflexiva de 21 professoresde inglês do ensino superior público e privado emTeresina. Inicialmente destacamos o uso daprática reflexiva acerca do trabalho. Em seguida,realizamos uma pesquisa exploratória, aplicandoum questionário cujas informações foramanalisadas com base na abordagem qualitativa equantitativa, e uma bibliográfica, cujo referencialteórico baseia-se em Freire (1999), Perrenoud(2002), Zeichner (2003), Pimenta (2005), Leite(2005), Coutinho (2002), Miranda (2001), Sadalla,Wisnivesky, Paulucci e Vieira (2000). Os resultadosdo estudo mostram que a grande maioria promovea prática reflexiva individualmente, através deregistros, comparações dos resultados obtidos eleituras específicas ou gerais sobre reflexão.Apenas uma minoria não define como a práticareflexiva acontece. Na conclusão mostramosanálises e sugestões para que esta pesquisa sejaum ponto de partida para os estudiosos no assuntoe que ela possa contribuir de alguma forma paranovas pesquisas.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)