<document>
<page>
<par>
<line>
Centro Unv*rsitário Santo Agostinho
</line>
</par><par>
<line>
www*.fsanet.com.*r/revista
</line>
<line>
Rev. FSA, Tere*i*a, *. *5, n. 5, p. 01-02, set./out. 2*1*
</line>
<line>
IS*N Impresso: 1806-*356 ISSN E*etrôn*co: 2317-2983
</line>
<line>
http://dx.doi.org/10.12819/2018.15.*.0
</line>
<line>
EDITO*IAL:
</line>
<line>
Apresentação dos Artigos
</line>
</par><par>
<line>
Te*e*ina - PI, 13/0*/20*8.
</line>
</par><par>
<line>
O pri**iro artigo "Fom**to
</line>
<line>
do Empree*dedorismo p*la Ge*t*o Pública: *studo de
</line>
</par><par>
<line>
Caso ** Muni*ípio de Ti*tê" a*aliso* o *mpreen*edorismo fomentado *el* gestão pública
</line>
<line>
*** meio de um *studo de caso do *unicípio *e Tietê, Esta*o de São Paulo. Já o *eg*ndo
</line>
<line>
artigo "O Imp*cto das In*el*gências **ltipla* na *lfabetizaç*o **nanceir*" investigou as
</line>
</par><par>
<line>
va*i*veis que
</line>
<line>
p*dem ser
</line>
<line>
dese*volvidas
</line>
<line>
no intui*o de *elhorar o nív*l de *lf*beti*ação
</line>
</par><par>
<line>
fina*ce*r* das pesso*s re*uzindo, assim, o* erros na gestão das finanças pe*soais.
</line>
</par><par>
<line>
O terceir* a*t*g* "A C*muni*açã* *m Cursos de Licen*i*tura *fertados
</line>
<line>
n*
</line>
</par><par>
<line>
Modalid**e *e Educação a Distância: P*rcepç*o *os Docent**" a*ali*ou as per*epções dos
</line>
<line>
**ofessor*s acerc* da comuni*ação *stabelec*da com os *studa*tes e prof**sionais d*s cursos
</line>
</par><par>
<line>
de lic*nci*t*ra em Biologia, Físic* e *atemát*ca ofer**dos na *odalidade de educaçã*
</line>
<line>
a
</line>
</par><par>
<line>
dist**cia (EaD) pela Universidad* Federal
</line>
<line>
*e Santa Catarina (UFSC), cuj*s proj*t*s são
</line>
</par><par>
<line>
fina*ciados
</line>
<line>
pe*a Un*v*rsi*ade Aberta do *rasil (UAB). Enquanto o q*arto arti*o
</line>
</par><par>
<line>
"De*e*volvi*ento Econômico Loca* e Gestão Pú*li** Empree*dedor*: um Est*d* de Ca*o
</line>
</par><par>
<line>
do Projeto Fomen*a Tr*s Rios" discutiu *
</line>
<line>
processo de dese*v**vi*ento
</line>
<line>
econ*mico local
</line>
</par><par>
<line>
i*duz*do por meio d* iniciativ*s adotadas pelo poder públic* lo*al.
</line>
<line>
* quinto artigo "A Invenção do P*squis*dor *m Educação: Atores, Autores * Práticas"
</line>
</par><par>
<line>
a*ali*ou o
</line>
<line>
ofici*
</line>
<line>
do pesquisador, a normatizaçã* da pesqui** e o campo científico
</line>
<line>
da
</line>
</par><par>
<line>
educaç*o. ** o s*xto arti** "Aná*is* e **delagem d* Índic* de Suste*tabilidade *m*resari*l
</line>
</par><par>
<line>
(ISE) a Partir da Metodolo*i* d* Box-Jenkins" *nalisou o compo*t**e*t* *emporal
</line>
<line>
do IS*,
</line>
</par><par>
<line>
assim como ajusta* um *odel* de previ*ão por mei* da meto*ologia de Box-Jenkins.
</line>
</par><par>
</page><line>
O sétimo artigo "A**icação de Carta* de Controle MMEP Em Resíd*o* de um Mod*lo
</line>
<line>
de Prev*s*o *e Pico de Demanda de Energia El*trica" an*l*sou a estabilidade d*s resíd*o* de
</line>
<line>
um modelo de previsão d* pic* de demanda *e e*ergia elét*ica de um cl*ente co*e*ci**, a fi*
</line>
<line>
d* v**ificar *e ta*s **síd*os e*t*o sob *ontr*le estatís*i** e, porta*to, den*ro de um* *a*gem
</line>
<line>
admiss*vel de variabilidade. Enq*anto o oitavo artigo "Pobres Urbano* na Cidade sob o Signo
</line>
<line>
da Segr*gação Socioespacia" analisou os d*verso* momentos da segregaç*o socioes*aci*l na
</line>
</par><page>
</document><par>
<line>
J. B. *e*eira, *. B. Silva
</line>
<line>
4
</line>
</par><par>
<line>
cidade de Tere**na, a*ontando pa*a os diversos *feitos no modo
</line>
<line>
de
</line>
<line>
vida de seus moradore*,
</line>
</par><par>
<line>
*specialmente dos *obres urbanos.
</line>
</par><par>
<line>
O nono *rtigo "*ovelistic Ruins: T*xtual Fragmentation and Cont*mporar* Bri*ish
</line>
</par><par>
<line>
Literature" discut* como as
</line>
<line>
*istas dos r*mances (Ato*emen* de Ia* McEwa*, The Curious
</line>
</par><par>
<line>
Incident
</line>
<line>
o* the Dog in The Night-*im* de Mark Haddo*, Bring up the Bodies d* Hilary
</line>
</par><par>
<line>
Mant*l e White Teeth *e Zadie Smith) p*rticipam na ruptur* *a linguagem, n* colapso da
</line>
<line>
na*rativa, no confronto d* p*rspec*i*as, na fragilidade do v*lor e na va*uidade de sentido. *á o
</line>
</par><par>
<line>
d*c**o
</line>
<line>
artigo "Ecos do *exto: "O *êndulo De *oucaul*"; Intencionalidade e Di*cu*s*
</line>
</par><par>
<line>
Fic*onal" inve*tigou de que form* Ec* (1988) *plica os con*ei*os de "*eal", "disc*rs*
</line>
<line>
ficcional", "atos ** fingir" e "**tencionalida*e".
</line>
<line>
*or fim, o déc*mo p*im**ro artigo "Reflex*e* Acerca da Violência Prat*cada por
</line>
<line>
Ado*escentes e a A*licação *as Medidas *oc*oed*cativ*s" refletiu so*re a in*ervenção do
</line>
<line>
Estado *a inf*aç*o ju*enil a parti* da apli*ação *a* medidas soc*o*du*a*ivas.
</line>
<line>
*eresina - P*, 13/08/2018.
</line>
<line>
*rof. Dr. T*nny Kerle* de Alencar Rodrigues
</line>
<line>
E*itor-chefe *a Revist* FSA
</line>
</par><par>
<line>
Como Referenciar e**e Editorial, *onforme *BNT:
</line>
<line>
RODRIGUES, T. K. A. Editorial: Aprese*tação dos A*tigos. **v. F*A, Teresina, v.15, *.5, p.01-02, ***./out.
</line>
<line>
20*8.
</line>
</par><par>
</page><line>
Rev. FSA, *eresina, v. 15, n. 5, p.01-*2, set./*u*. 2018
</line>
<line>
ww*4.*sa*et.c*m.br/r*v*sta
</line>
</par>Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais
Sem Derivações (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
ISSN 1806-6356 (Impresso) e 2317-2983 (Eletrônico)