A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching

Maria Perpétua do Socorro Beserra

Resumo


Este  artigo  tem  como  objetivo  refletir  sobre  aformação dos professores universitários e os saberespara ensinar, cujos referenciais para balizar a análisedos  dados  foram Tardif; Claude  Lessard  e  Lahoye(1991), Nóvoa (1992), Tardif e Gautier (1995), Nunes(2001), Caldeira(1995), Carvalho  (1998), Masetto(1998),  dentre  outros. Trata­se  do  recorte  de  umapesquisa do tipo qualitativo que tem como sujeitosprofessores  universitários  de  diferentes  cursos  daUniversidade Federal do Piauí, campus Ministro ReisVeloso em Parnaíba ­ Piauí sobre suas práticas docentese  a  construção  dos  saberes  para  ensinar,  cujosresaltados  revelaram  a  necessidade  dos  docentesadquirirem os saberes curriculares, disciplinares, daexperiência  pedagógica  para  desenvolver  o  seutrabalho com competência.

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